Chimarrão: Conheça os 8 benefícios do chimarrão

Tempo de leitura:

                 
conheca-os-8-beneficios-do-chimarrao

 Quais os benefícios do chimarrão


Chimarrão: Conheça os oito benefícios do chimarrão! Oi gente hoje vim falar só dos benefícios do chimarrão viram na imagem quantas coisas bonitas ainda não descobri o segredo de fazer o chimarrão assim, mas um dia eu chego lá (risos), bom gente pra começar vou dizendo que sou muito chata para tomar chimarrão!



Pois não é com qualquer pessoa que eu tomo chimarrão tenho um pouco de nojo. Nojo é isso aí, pois tem gente que pega a cuia além de demorar uma eternidade com a cuia na mão, deixa a água dentro da cuia não faz a cuia roncar (risos). Pense numa pessoa com raiva quando acontece isso gente. Te imaginou tomando restos de outras pessoas?.



Leia Também

===> DEZ MANDAMENTOS DO CHIMARRÃO?


===> OS BENEFÍCIOS E OS MALEFÍCIOS DO CHIMARRÃO


===> COMO FAZER CHIMARRÃO


Tu não sabes, por exemplo, se o vivente lavou bem a boca antes de vim tomar chimarrão com você, e por aí se vai né tchê... Mas agora bora lá ver os tais benefício que o chimarrão traz para a nossa saúde.



Os 8 benefícios do chimarrão

1- O chimarrão elimina a fadiga- o chimarrão possui alcaloides, sendo o principal a cafeína, que elimina assim o cansaço físico e mental. Mas uma coisa bem importante tenho que dizer tem pessoas que não podem ingerir muita cafeína né? Então deves tomar chimarrão o mínimo possível, pois o abuso pode dar descompasso no ritmo cardíaco e levar até a morte. Por conter cafeína.



2- Aparelho digestivo: O chimarrão possui propriedades que são digestivas e, laxativas, combatendo assim a constipação intestinal.



3- Tem efeito diurético – Como o chimarrão é tomado bem quente (60 a 75ºC), fortalece ainda mais a nossa capacidade diurética. E beneficia quem tem retenção de líquidos.



4- Contém bastante sais minerais – A erva-mate possui minerais: ferro, fósforo, potássio e também manganês, completando a dieta. Que tal!



5-  A erva-mate possui antioxidantes: A erva-mate possui compostos fenólicos, que combatem o envelhecimento celular.



6- Também auxilia na regeneração celular – Os bioativos do chimarrão, ajudam na manutenção de nossas células.



7- Estimula também nas atividade física – Além de aquecer e eliminar a fadiga, irá proporcionar mais energia na hora de enfrentar uma atividade física.



8- Tem efeito calmante- Para algumas pessoas o chimarrão tem efeito calmante, relaxa, e tira o stress.

11 comentários:

  1. Nunca provei acredita
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria tens que experimentar é muito gostoso eu sou uma viciada em chimarrão kkk tomo 3 vezes por dia beijinho e obrigado pela visita Camila passei pelo seu blog hoje também.

      Excluir
    2. Jussara, minha bebida favorita, tomo chimarrão desde criança, mas tem que ser fervendo, a agua escaldando.
      Tomo uma média de 3 litros de agua por dia em chimarrão, muito amargo, depois de lavado perde o gosto, ai o jeito é cevar um novo e recomeçar.
      Abraço, adorei as imagens decoradas!

      Excluir
  2. Ola tudo bem...então eu não sou muito chegada em um chimarrão mas ele é bem benéfico né...gostei aqui do seu cantinho..bjs
    http://cositasdalay.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é tem gente que não gosta mesmo a não ser como mate doce, que eu não curto muito pra mim tem que ser chima sem açúcar beijinhos obrigado pela visita e estou seguindo você já

      Excluir
  3. Bom dia! *-*
    Primeira vez que passo por aqui e amei seu blog.


    Visita meu blog? http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    Beijinhos, Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado linda fui visitar seu blog e já estou seguindo você beijinhos

      Excluir
  4. Boa tarde estou fazendo parte do agenda de blogs ,amei este projeto de divulgação parabéns e já estou seguindo a todos visite meus blogs bjs.
    http://dinhamodas10.blogspot.com/


    http://amoreluz10.blogspot.com.br/
    Boa tarde estou fazendo parte do agenda de blogs ,amei este projeto de divulgação parabéns e já estou seguindo a todos visite meus blogs bjs.
    http://dinhamodas10.blogspot.com/


    http://amoreluz10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi seguindo você nos dois blogs flor obrigado pela visita beijinhos

      Excluir
  5. Olá Jussara Vaz Tavares,
    Não sou gaúcho mas estou precisando tomar principalmente para acalmar e relaxar, e tirar o stress.

    ResponderExcluir
  6. com certeza tome um chimarrão vais ver que vai se acalmar e muito comigo funciona como um calmante muito obrigado pela visita beijos

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir