Rachaduras e sangramento no seios ao amamentar

Tempo de leitura:

rachaduras-e-sangramento-no-seios

Rachaduras e sangramento no seio ao amamentar. Oi meninas hoje o papo é com as futuras mamães ou quem ganhou bebê de pouco tempo e está enfrentando este problema! a rachadura nos seios e muitas das vezes até sangram acompanhe comigo como, e por que isso acontece com a gente! uma situação nada agradável eu já passei por isso e é horrível, pois para amamentar eu chegava a chorar de tanta dor.


Leia Também

MULHERES QUE ENGRAVIDARAM DEPOIS DA LAQUEADURA

TOP 10 MULHERES MAIS VELHAS DO MUNDO A DAR A LUZ NA HISTÓRIA

É POSSÍVEL ENGRAVIDAR TOMANDO PÍLULA ANTICONCEPCIONAL?

LAQUEADURA ENGORDA?



                       
rachaduras-e-sangramento-no-seios


Gurias todas nós sabemos que a amamentação é um dos momentos mais importantes, não só pelo carinho que é trocado entre mãe e filho, mas também pelos muitos benefícios que o leite materno traz ao bebê. E uma das maiores preocupações de algumas grávidas e principalmente as de primeira viagem, é a preocupação que eles devem ter com os seus seios para estarem prontas para a amamentação. A ginecologista Drª Clarice tirou algumas dúvidas.



Rachaduras no seio: Estimule o bico do seio

Pois é gurias se o obstetra diagnosticar que o mamilo da gestante é plano ou invertido, ele vai indicar que ela faça massagens prendendo-o entre o polegar eo dedo indicativo e com leves movimentos de rotação para a esquerda e direita, mas com muito cuidado tá. “E outra opção nesses casos é usar um sutiã com um pequeno buraco onde apenas para o mamilo ficar de fora, e assim estimular sua formação”, explica Clarice.



Rachaduras no seio:Tome banho de sol

Para ajudar o seu mamilo e as aréolas a ficarem mais resistentes ainda e, assim, diminuir a chance de ocorrer às rachaduras e machucados, são indicados que as mamães tomem sol com frequência durante a gestação.



Com o uso de protetor solar é claro, 15 minutos de exposição ao sol antes das 10h ou após as 16h são o suficiente. E segundo a ginecologista e obstetra, esse banho de luz também pode ser feito com uma lâmpada de 40 watts a uma distância de 15 cm de pele, pois agora que estamos no inverno é meio difícil sair o sol.



Rachaduras no seio:Use sutiã adequado

“Desde a gravidez a mulher precisa se adaptar com o sutiã ao novo tamanho e peso das mamas para evitar uma dor nos ombros, nos seios e as estrias”, explica Drª Clarice. No período que estiver amamentando as mamas podem ficar ainda maiores e muito mais pesadas, e por isso é indicado o uso de um sutiã com boa sustentação, alças mais larga e fácil de ser aberto, para facilitar a sua vida.



Rachaduras no seio:Cuidado com loção Hidratante

Pois é durante a gravidez e a amamentação a tu pode usar loção hidratante apenas nas mamas, evitando a aréola e os mamilos. “A hidratação deixa a pele mais fina, mais suscetível às rachaduras e machucados, por isso a área dos mamilos e aréolas devem ser evitados”. Fala a ginecologista e obstetra.



Rachaduras no seio:Cuide da higiene

Na hora de amamentar a mãe deve lavar bem as mãos e fazer a higiene do mamilo e aréola com um algodão embebido em água. É importante também que o bebê seja posicionado corretamente e que a mãe se certifique que a boca do bebê conseguiu cobrir todo o mamilo e aréola.



“A amamentação pode até ser um pouco desconfortável no início, mas não deve doer e ser um transtorno”, afirma Clarice. A médica destaca também que se o peito estiver doendo muito, apresentar machucados, sangrar ou a produção de leite estiver insuficiente, o ideal é que a mãe procure seu médico o mais rápido possível.


Rachaduras no seio:Use a bucha vegetal


Segundo a ginecologista e obstetra Drª Clarice, o uso de buchas vegetais para uma esfoliação leve do mamilo e aréola deve ser feito apenas se recomendado pelo médico, pois o excesso de esfoliação pode tirar a proteção natural da pele e prejudicar as mamas. Provocando rachaduras mesmo antes de o bebê nascer.

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir