Redes sociais: Facebook oferece nova ferramenta de prevenção de suicídios

Tempo de leitura:

Canal que oferece ajuda a usuários que mostrarem sinais de depressão profunda está disponível, por enquanto, apenas nos Estados Unidos

 Facebook oferece nova ferramenta de prevenção de suicídios www.cantinhojutavares.com
Foto: Mathews Brucks / Deposit Photos
Depois de possibilitar a designação de um "herdeiro" post mortem para cuidar de sua conta, o Facebook disponibilizou a seus usuários norte-americanos uma nova ferramenta nesta quinta-feira, pensada para usuários que demonstrem comportamento ou pensamentos suicidas na rede social.

Por meio dela, os usuários poderão notificar a empresa caso notem nas postagens de amigos conteúdo que faça apologia ao suicídio. No próximo login do contato cujas postagens forem alvo de preocupação, uma caixa de diálogo do próprio site perguntará se o usuário gostaria de conversar com alguém ou receber dicas de apoio.
A ação é uma parceria da rede com organizações dos EUA que prestam auxílio a pessoas com pensamentos suicidas. Profissionais da National Suicide Prevention Lifeline (algo como o Disque Vida norte-americano) aconselharão os usuários.

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir