Como funciona as panelas elétricas

Tempo de leitura:


Oi meus amores e minhas amoras tudo bem com vocês? Eu espero que sim nosso papo de hoje é para falar um pouco de Como funciona as panelas elétricas , gente andei pesquisando muito e descobri que com essas panelas a gente economiza o gás de cozinha, que por sinal aumentou!!! E os alimentos preparados nelas não perdem o sabor e nem os nutrientes! Pois é sem contar que é muito mais rápida e ágil na cozinha.

E como funciona?
Olha essas panelas elétricas é um recipiente que tem um isolamento térmico, e um elemento de calefação embutido, a panela é antiaderente e sua tampa é de plástico ou muitas de vidro. E é composta de três componentes principais: o revestimento interno e a tampa, o revestimento externo. E no revestimento externo está uma bobina de aquecimento, que é responsável por cozinhar a comida.

O funcionamento das panelas é  bom simples: o alimento, a medida que vai aquecendo, libera o vapor. A tampa impede que esse vapor saia, enquanto a condensação sela a tampa através de vácuo. Com isso a comida fica úmida, o que ajuda no cozimento, e finalmente desliga sozinho quando a comida está cozida. E tem alguns modelos que permitem que a panela continue a uma baixa temperatura para manter a comida quente.

Com a panela elétrica você junta todos os ingredientes de manhã, antes de ir para o trabalho, liga o aparelho e quando chegar em casa, no final da tarde, sua janta estará pronta e fresquinha, sem muitas panelas para lavar depois e com a cozinha limpa e organizada. Além dessas vantagens, a panela elétrica utiliza pouca energia, não esquenta toda a cozinha como o fogão tradicional e no final você tem uma comida caseira e saborosa. Bom, né!?

Como escolher?
Pra escolher o modelo ideal pra você é legal fazer uma análise das suas necessidades. Algumas dicas:

1- Para preparar refeições pequenas escolha um aparelho menor porque a panela elétrica funciona melhor quando está cheia.

2- Se você tem um dia a dia corrido e cheio, escolha um modelo que possibilite preparar mais de um alimento ao mesmo tempo, com dois ou três "andares".

3- Fique de olho se as peças são removíveis. A bandeja, muitas vezes, pode ser levada até a mesa para servir a refeição, pode ser guardada na geladeira e também pode ser limpa na pia ou na máquina lava-louças. 

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir