Como limpar forno elétrico

Tempo de leitura:

Forno elétrico
Imagem ilustrativa
Leia Também

Olá meninas o papo de hoje é pra você que está quase louca com seu forninho! Pois é tão útil né é pra tudo o coitado mas se a gente só usar e deixar a gordura acumular vai ficar bem difícil de limpar, então se tu usa bastante o forno tente fazer nele pelo menos duas vezes por semana uma limpeza bem caprichada, então se ligue nas dicas abaixo de Como limpar forno elétrico.

Sempre que tu for limpar qualquer eletrodoméstico desligue ele da luz, e nem vem me dizer que não da nada " Dá sim um choque bem grande" (risos), se seu forno ainda estiver quente, nunca utilize pano úmido para limpar a porta de vidro, Nossa Ju por que?!!! Isso pode fazer com que o vidro trinque ou estoure na suas mãos!!! Fica ligada guria ou guri. Sempre que for limpar passe uma esponja macia ou um pano com álcool, nunca, jamais passe esponja de aço ou outras coisas que risquem o vidro do forno.

Gente estão gostando do blog? curti nossa fanpage no facebook  AQUI

Sempre que fizer uma limpeza pesada retire a grade e a bandeja para limpar, pois é ali que a gordura se gruda mais né?, e para retirar a sujeira acumulada use uma esponja e detergente neutro com água bem morna. E a parte de baixo, que é feita de aço inoxidável use sapólio com uma esponja, ou procure produtos específicos para a limpeza de fornos, mas tome alguns cuidados quando for fazer essa limpeza isso pode ser prejudicial:

1- Sempre que aplicar produtos no forno deixe ele agindo por aproximadamente uns 15 minutos, logo após retire com um pano úmido e vinagre branco

2-Sempre que for fazer qualquer limpeza pesada na casa utilize luvas para proteger mãos e unhas

3- Nunca use produtos em cima de termostato, da parte cromada e também da resistência

4- Sempre que for assar algo que solte gordura cubra a bandeja com papel alumínio, assim não vai sujar e nem grudar graxa no forno.


3 comentários:

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir