Sabão: Como fazer sabão caseiro: Receita de sabão caseiro a frio

Tempo de leitura:

 Como-fazer-sabao-caseiro


Olá minhas amoras tudo bem com vocês? Bom à dica de hoje é pra ti que gosta de fazer seus produtos em casa, tipo sabão, desinfetante caseiro,  Limpa vidros caseiros, e muito mais! Eu adoro mexer com essas coisas e criar os produtos em casa mesmo sabe aquela fase que a gente adora fazer e ver o resultado das coisas eu sou bem assim gurias e vocês? Bom sempre prestando atenção gurias ta! Há volte me dizer o que acharam e se deu certo o teu sabão hein, bom eu uso o sabão para esfregar os meus panos de prato, lavar calçados, quando tenho poucas roupas para lavar aí uso sabão de depois de lavadas e enxaguadas coloco no amaciante muito bom gurias, há lembrei de outra coisa para arriar as panelas e as tampinhas do fogão também é maravilhoso sabe quando derrama gordura no fogão a gás e fica daquele jeito passe um Bombril com sabão e espere uns minutos depois esfregue o Bombril saiu tudo bem rapidinho!

Então fazer alguns pedaços de sabão em casa tem suas vantagens espero que tenham gostado das dicas voltem sempre por que aqui sempre tem novidades beijinhos da Ju... Então trouxe aqui a Receita de sabão caseiro a frio espero que gostem para quem adora mexer com essas coisas.

Sabão: Como fazer sabão caseiro 


  
 Ingredientes

  • 1 litro de água fria
  • 5 litros de água morna
  • 1 1/2 kg de sebo derretido
  • 1/2 kg de farinha de milho ou (fubá)
  • 1/2 kg de soda
  • 1/2 kg de Omo

Modo de preparo
Para começar dissolva o fubá na água fria, adicione a água quente o Omo, e vá mexendo sem parar. Agora coloque a soda aos poucos e, com muito cuidado para que você não se queime, e por último adicione o sebo derretido. Mexa até esfriar. Espere secar e corte os pedaços.


0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir