Os benefícios do agachamento

Tempo de leitura:

os-beneficios-do-agachamento

Olá meus amores tudo bem com vocês? Bom para você que quer dar um help no seu bumbum e nas suas coxas um dos exercícios que eu adoro fazer é o agachamento! E por isso quis falar um pouco mais sobre os benefícios do agachamento para você.


Bom o agachamento é um exercício que fortalece e ajuda a desenvolver os músculos das coxas, das pernas e do bumbum. Ele pode ser feito tanto por iniciantes como por atletas de mais alto nível, mas varia a quantidade de carga que será usado e também o número de séries e repetições feitas. E o agachamento ganha cada dia mais popularidade no mundo fitness e vai além das razões estéticas, pois traz muitos benefícios para seu corpo e para tirar o corpo do comodismo.


Veja alguns dos benefícios do agachamento


1- Faz estimular a produção de hormônios para desenvolvimento muscular:
Este exercício envolve um grande número de músculos e quando esses estão em atividade intensa, ocorre também à liberação de testosterona e GH, que são os hormônios responsáveis pela construção e o crescimento muscular, os resultados mais notados com esse exercício são o bumbum e as coxas mais vários outros músculos se beneficiam do agachamento.
 Mas tome cuidado embora o agachamento tenha seus benefícios para você que vai começar agora comece de vagar e com calma, pois uma carga grande desse exercício pode ser negativo para você.

2-Ajuda sua mobilidade e sua vida cotidiana

Bom o agachamento e realizado diversas vezes no dia no sentar e levanta, subir e descer escadas, abaixar para pagar algum objeto no chão. Quem pratica esse exercício tem menos chance de sofrer com alguma lesão durante a realização dessa atividade.

3-Alivia as dores nas costas e corrige a postura

 Quando tu fortaleces a tua musculatura dos membros inferiores, você poupa os músculos da região lombar nas atividades pesadas. Sem contar que o agachamento ajuda a alinhar a sua postura, evitando assim as lesões e fraturas. Como eu disse acime tenha cuidado na hora de elaborar esse exercício para não lesionar sua coluna deixarei alguns vídeos para te ajudar nesse exercício.

4- Para que não tem tempo para fazer exercícios
Pois é pra você que diz que não tem tempo para fazer atividades físicas acabou sua desculpa eis o agachamento, pois ele tão eficaz que reduz teu tempo gasto na academia, porque, além de trabalhar todos os seus músculos ele ajuda a queimar gordura e a acelerar seu metabolismo. Por isso não perca tempo e faça esse exercício em casa no conforto do seu lar.

Ajuda a fortalecer os músculos do abdômen. 

O agachamento também tonifica os músculos da região abdominal e ajuda a diminuir centímetros da cintura. Os músculos dessa região são mobilizados durante o movimento porque servem para manter o equilíbrio e a postura alinhada. Por isso, é importante sempre contrair o abdômen durante o exercício.


Com essa lista de vantagens, você terá mais motivação para encarar o agachamento dentro e fora das academias.










2 comentários:

  1. Respostas
    1. É muito bom mesmo eu faço em casa mesmo vejo alguns vídeos e tem me ajudado e muito beijos minha linda obrigado pela visita

      Excluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir