Abscessos e furúnculos: remédios caseiros para limpar sua pele

Tempo de leitura:

Abscessos-e-furúnculos:

Abscessos e furúnculos! Olá meus amores e minhas amoras to aqui de novo para trazer algumas dicas caseiras para ajudar quem volta e meia tem esses problemas na pele. Vou resumir o que são esses dois problemas de pele para vocês!

Leia Também

O que são abscessos?

Os abscessos são acúmulos de pele, que tem uma coloração que pode variar do vermelho escuro e rosinha. E esses abscessos são bem fáceis de sentir ao toque. E dentro dessas bolinhas de abscessos tem pus e também detritos.

Além de muito doloroso ao tocar o abscesso pode aparecer em qualquer parte do teu corpo, e os lugares mais comuns para aparecer é as axilas, (área ao redor do ânus e da vagina) e pode dar em torno dos dentes (abscessos dentários).

O que são Furúnculos?

Furúnculos são inflamações dos folículos capilares

O furúnculo é uma inflamação cutânea que é causada por uma bactéria que envolve um folículo piloso, a glândula sebácea a também o tecido subcutâneo que fica próximo a ele.

Esse furúnculo forma um nódulo doloroso, avermelhado, endurecido e bem quente no centro da bolinha tem uma pequena inflamação com pus e o tamanho desse Furúnculo vai depender com a profundidade dos tecidos que foram afetados.

Remédios caseiros para abscessos e furúnculos 

Para uso externo
Para quando estiver inchado e vermelho

Emplasto de cebola e linhaça:
½ xícara de farinha de linhaça
½ xícara de cebola picadinha
½ xícara de repolho socado
Chá de camomila fervendo, sem coar.

Modo de preparo
Junte os ingredientes e escalde (coloque o chá quente em cima) vá mexendo com uma colher de pau para misturar até formar uma pasta coloque em cima do abscesso ou furúnculo.

Segunda receita
Emplasto de fubá com bardana:

½ xícara de fubá
½ xícara de bardana ralada
½ xícara de cebola picadinha
3 colheres de (sopa) de óleo de oliva ou de amêndoa
2 colheres de arruda picada
Chá de rubim fervendo

Modo de preparo
Junte todos os ingredientes e coloque o chá de rubim por cima formando uma pasta e coloque no local afetado quando estiver morno.

Terceira receita
Emplasto de Taioba
½ xícara de taioba cozida e amassada, quente.
3 colheres (sopa) de flor de camomila
2 colheres (sopa) de óleo de linhaça
2 colheres (sopa) de orégano seco

Modo de preparo
Junte todos os ingredientes e coloque seco sobre o abscesso ou furúnculo.

Como proceder com os emplastos

Cubra todo o abscesso ou furúnculo com um desses emplastos ou varie os emplastos, trocando a cada três horas.

Faça também conforma a medida indicada na receita, reparta essa pasta em três porções. Use a primeira porção, jogue fora, aqueça a segunda porção e aplique.

   Deixe essas porções bem cobertas em uma vasilha de louça quando tu não tiveres usando. E quando o furúnculo ou abscesso estourar e sair todo o pus e o carnegão, uma a babosa amassada para cicatrizar mais rápido, coloque a babosa de três em três horas.

Você também pode usar esses chás para lavar as feridas, há lembrando que o chá tem que ser forte. Rubim, camomila, alecrim, arruda, malva, espinheira-santa, cardo-santo, calêndula.

A Pessoa que está passando por este problema deve cuidar na alimentação também tentar comer mais alimentos crus, muitas frutas de manhã e no jantar.


Gostou? Compartilha com os amigos beijos a Ju.

*com informações "O Pode Das Plantas"

2 comentários:

  1. olá, vi teu blog na agenda dos blogs entre os novos blogs e vim conhecer, mas já te seguia. muito útil o post, valeu, bjs

    http://deolhonoarcoiris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir