Seguidores para blog: 10 Dicas para ganhar seguidores no blog

Tempo de leitura:

Dicas-para-ganhar-seguidores-no-blog

Seguidores para blog: 10 Dicas para ganhar seguidores no blog

Olá! Que bom que tu veio até aqui e se veio é porque está tentando conseguir mais seguidores para seu blog né? Eu sei como é, pois quando eu comecei a blogar não sabia nada de nada!
Não sabia por onde começar demorou muito para que conseguir meus primeiros seguidores, e ficava tri chateada por isso. 

Os comentários demoravam, e quando tinha erra para criticar, mas isso não me fez desistir só me fortaleceu. A maioria dos blogueiros que estão começando agora desistem logo nos primeiros três meses.

Quem acompanha o blog sabe que já repassei várias dicas para conseguir seguidores e deixarei os links aí a baixo para você chega de lero, lero e vamos às dicas.

Como conseguir seguidores para blog


Não desista de seus seguidores e de seu blog

Uma das coisas que percebo muito aqui na blogosfera são milhares de blogs nascendo e em pouco tempo morrem, pois muitas blogueiras e blogueiros acham que vão criar um blog e logo ele vai ter milhões de acessos, muitos comentários e muitos seguidores! 
                                 
NÃO literalmente isso não acontece, demora para você conquistar a confiança dos seus leitores e eles se tornarem fiéis ao seu blog. A dica é ter muita paciência, ir com calma que aos pouco os seguidores vão conhecendo o teu trabalho e vão te seguir.

Seja criativo para segurar seus seguidores mais tempo no blog

 Por essa trajetória não que seja longa assim, mas o que mais se percebe é blogueiros (as) e youtubers copiando as mais famosas! E com isso achando que do dia pra noite vai virar famosa também, Claro que se tu batalhar muito, se inspirar naquelas blogueiras e youtubers que tu gosta não tem problema nenhum, o problema é não querer se igualar, no tanto de seguidores, visualizações, inscritos! Isso desanima qualquer um.

Seja criativa, inove as postagens para não ficar muito maçante, claro não saia muito do contexto do blog, mas mude sempre ache algo diferente que tu acha que vai agradar seus seguidores do blog.

O que os seguidores mais procuram em seu blog?

Uma das coisas que aprendi é que tenho que ver qual a necessidade dos meus leitores, o que eles precisam no blog, por que vieram até meu blog. Para isso pesquise qual o post mais acessado, o que eles precisam. Tipo um post indicando uma loja de lingerie, uma festa, um vestido, onde comprar etc. Como fazer um make para o dia-a-dia e por aí vai Para saber mais procura blogs com o mesmo nicho ou tema que o seu e veja os posts e comentários para se inspirar #ficaadica.

Defina o nicho do seu blog

Cara isso é um dos conselhos que eu vejo muito por aí! Mas eu abordo sobre vários assuntos aqui no blog, então não consegui definir um nicho. No começo eu tinha um blog para cada assunto (risos) Adivinha não deu certo mesmo, pois postava mais em uns dava menos atenção para outros... Então resolvi juntar tudo em um blog só. Mas para que isso dê certo defina as categorias e tente postar de acordo com os dias defina um cronograma de postagem.

Interagir com os seguidores e falar na mesma língua

Gente interagir com os leitores é muito bom, tente sempre responder os comentários o mais rápido possível, claro que na medida em que seu blog vai crescendo vai ficando mais difícil responder a todos, mas sei lá tenho certeza que seus seguidores vão ficar tri feliz porque tu respondeste ao comentário dele.

Vejo muitos blogueiros que não tem nem aí para seus seguidores e te digo muitos sentem a rejeição e não voltam mais.

Falar a mesma língua! Isso quer dizer para entender qual é a faixa etária de idade isso tu encontra no Google Analytics, meu blog tem um publico de todas as idades, e recebe mais visitas de mulher do que de homem.

Mas teve épocas que os homens visitavam mais que as mulheres o meu blog! Bem loko isso "risos", mas é verdade escreva do seu jeitinho, tenha um jeito especial para tratá-los isso vai fazer com que tenham vontade de te seguir e acompanhar suas dicas, seu trabalho.

Ter seguidores fieis no blog

Bom uma das melhores dicas para você segurar seus leitores é fazer posts de qualidade, original, pesquisar muito, faça tutoriais, ajude a seus leitores, ache ferramentas para blogs que ajudam seus leitores, tire dúvidas e se ofereça para ajudá-los assim seus leitores estarão confiantes em voltar sempre ali.

Aparência do blog

Cara isso conta muito quando os leitores chegam ao seu blog veem um template bagunçado, sem menu, com pop-up e janelas que se abrem é horrível e vou confessar que ainda estou ajeitando meu blog para que fique bom para meus leitores amados.

Essa bagunça no layout do blog só afasta seus seguidores e novos visitantes que não se identificarem com você nunca mais voltam.
Existem vários templates responsivo grátis tanto para o blogger ou para wordpress baixe um e veja qual mais combina com você.

Organizar horários para postar no blog 


É isso funciona ter um cronograma de postagem se tu tens vários temas em seu blog determine dias da semana que tu vai falar de tal assunto que horas vai postar, onde vai compartilhar. Se tu trabalhas fora, estuda, sei que é bem complicado achar uma brecha para fazer um post, mas sei lá determina uma a duas vezes na semana aí seus leitores vão estar cientes que naquele dia vai ter novidades lá no blog da fulana vou lá conferir, há não esqueça que seu blog tem que ter uma Fan Page e que ela tem que estar abastecida todos os dias você tem gente que te curte lá! É bem por aí.

Onde compartilhar os posts do blog


Essa era uma das minhas duvidas e agora o post está pronto e pra quem mostrar, onde compartilhar? O duvida cruel para quem está começando agora. AQUI VÃO AS DICAS: Participe de todas as redes possíveis, grupos do Facebook, agregadores de links, e etc. Abaixo uma lista de agregadores de links e alguns grupos do Facebook.


Seja você sempre
Bom deixei essa dica por último como já falei lá em cima seja você sempre não tente ser que tu não é crie seus conteúdos do seu jeito e não igual o da amiguinha! Escreva do seu estilo, com eles gostam de se comunicar contigo! Não desista facilmente em nem um momento eu disse que ia ser fácil, mas com muita garra e determinação tu chega lá.

E um dia vai se orgulhar de ti mesmo tenho certeza, acho que tu deves encarar teu blog como um novo desafio, algo que tu quer muito fazer crescer sei que tem que ter muito empenho, mas tenho a absoluta certeza que tu és capaz e vou estar aqui para te ajudar no que eu puder! Contem sempre comigo meus amores beijinhos da Ju. Sei que o post ficou longo, mas quis explicar direitinho.


3 comentários:

  1. Adorei o blog e as dicas.

    To seguindo, de uma passadinha por aqui também http://sistersgadani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. isso mesmo linda anjuuuutavares,somos únicos portanto devemos ousar e pluft a magia do reconhecimento irá nos tocar, as gordinhas São lindas portanto não deixem a mídia da propaganda enganosa fazerem vcs não pensaram assim, meu whatsapp 12 997886082 procuro por uma gordinha para amar, amar e mais amar :) me chamo Donizetti e amo escrever poesias

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, super úteis. Vou tentar seguir algumas. Por amor ao meu blog. Bjooos :*

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir