Doença do beijo:Como se prevenir dessa doença

Tempo de leitura:

Doença-do-beijo-Como-se-prevenir-dessa-doença



Doença do beijo: Como se prevenir dessa doença. Olá tudo bem com você? Espero que sim! Pois é não é só no carnaval que se deve cuidar com essa doença do beijo, um simples e singelo beijo pode acarretar a você uma grande infecção e daquelas bem chatas. Eu estou falando da Mononucleose, é a popular doença do beijo.

A mononucleose infecciosa é uma doença contagiosa e é causado por um vírus da família do herpes (Herpes labial) o que é chamado de vírus Epstein-Barr (EBV) e é transmitido pela saliva e a mononucleose é mais comum na faixa etária de 13 á 40 anos e se caracteriza pelos sintomas de febre, dor de garganta e também por linfonodos.

LEIA TAMBÉM

Quarentena: 10 dicas para apimentar seu casamento nessa quarentena

Namoro: 10 coisas do começo do namoro que todos sentem falta

15 Sinais de que o casamento acabou

Como a Mononucleose é transmitida?

A mononucleose além de ser transmitida pelo beijo através da saliva, ela também pode ser transmitida por espirro, tosse, os objetos, copos e talheres que são compartilhados com a pessoa infectada. Após estar com o vírus (Epstein-Barr) a pessoa pode ficar com esse vírus na orofaringe por 18 meses, podendo assim contaminar as pessoas com quem mantém contato.

Também é importante falar aqui que apesar do modo de transmissão ser semelhante ao da gripe, o Epstein-Barr é um vírus menos contagioso, o que faz com que seja possível haver contato com pessoas infectadas e não se infectar. A infecção só ocorre após contato prolongado de uma pessoa contaminada com outra que nunca tenha sido exposta ao vírus.



Entre os 15 e 24 anos. Esta é a faixa etária que mais costuma apresentar infecção sintomática. A mononucleose é rara após os 30 anos, uma vez que virtualmente todos neste grupo já terão sido expostos ao vírus em algum momento da vida.




Os sintomas da mononucleose

Sensação geral de mal-estar

Fadiga

Dor de garganta

Inflamação de garganta que não melhora com o uso de antibióticos

Febre

Inchaço dos gânglios linfáticos no pescoço e axilas

Dor de cabeça

Amígdalas inchadas

Erupção cutânea

Baço suavemente inchado

Os Sintomas de como febre e dor de garganta geralmente diminuem dentro de um par de semanas. No entanto, outros sinais como fadiga, aumento dos gânglios linfáticos e baços inchado podem durar por algumas semanas. Para evitar essa doença fique atento (a) Eu sei que quando se vai para a balada, carnaval as pessoas se soltam beijam muito e etc. Mas tome muito. 
Doenca-do-beijo

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir