Auto-estima: Gordinha, magrinha, alta, baixa e daí o problema é meu

Tempo de leitura:

sintomas-de-autoestima-baixa

Gordinha ou magrinha, alta ou baixa? Oi pra você que ficou curiosa para conferir esse post! Tudo bem contigo?, Se tiver tudo bem que bom, mas se não tiver vamos conversar um pouco?

Nosso papo hoje é auto-estima Baixa

Gordinhas
autoestima-feminina

Pois é a auto-estima baixa e o impacto que isso tem na sua vida! Tem gente que até não dá muita bola pra esse tipo de coisa! Quando te chamam “Aí fulana como você está gorda”, ou “ Nossa tu vai comer tudo isso vai ficar mais gorda do que já tá!”.
Cara isso me deixa P. da vida, indignada mesmo com esse tipo de coisa. E daí se você está gordinha? Se estiver bem de saúde, se você tá de boa contigo mesma se ama do jeitinho que você é! NINGUÉM TEM NADA A VER COM SUA VIDA! Pronto falei mesmo….

Nossa você é magra de mais…
melhorar-minha-autoestima

Assim como as gordinhas as magrinhas também sofrem preconceitos de vários tipos, apelidos e etc… Parece que se você comer mais vai engordar do dia pra noite, Como isso incomoda né?  E vem aquelas amigas, vizinhas, primas e o escambau te azucrinar os ouvidos e a paciência.
“Nossa fulana que seca que tu tá, já tá parecendo um caniço, vai comer mulher ou tu vai desaparecer”, ou “ Cuidado hein, o vento te leva qualquer dia desses muié”...
E isso é só um pouco do que as pessoas falam, e quem sofre com isso sabe bem do que estou falando, e como isso as afeta de tal forma que a auto-estima vai lá no dedão do pé…


Você Tomou Chá de Bambu?
como-levantar-minha-autoestima
Imagem do blog Kisses Blog
Se tu for alta demais, isso parece que incomoda as pessoas, sem contar na tiração de sarro da cara da pessoa, parece que só porque você é alto você é diferente e tals..
A mesma coisa acontece com as baixinhas, apelidos, pessoas enchendo o saco toda hora por conta da sua altura.
Muitas levam isso na brincadeira mas tem gente que de tanto que as pessoas enchem já começa  a se achar inferior às outras.


E com isso começam a se colocar pra baixo e a auto estima cai no chão. Não contando ainda a parte racista, ou se tu for pobre, se tu não tiver um grau de escolaridade bom para alguns isso é um incômodo.


Uma pesquisa feita no ano de 2014 já comprovava que a maioria das mulheres depois de se casarem e terem seus filhos deixaram de se cuidar, e com isso começaram as brigas no casamento a falta de tempo pra se cuidar como antes já eras…


E escute bem não estou só falando de cuidar da aparência não, estou dizendo de um tempo para descansar, colocar as ideias no lugar.
“Você trabalha fora, tem filho, marido, casa, roupa, cachorro, papagaio, …. e outras mil e uma coisa pra fazer durante o anos todo né?” E o tempo pra você dica aonde?

Descubra aqui os sintomas de falta de auto-estima


como-levanta-minha-autoestima
Em estudos os psicólogos dizem que os principais sintomas e que geram muitos problemas na sua vida são esses:


1- Nenhuma autoconfiança.
O exemplo e se tu estás casado mesmo contra sua vontade, estar em em emprego que não gosta e não se esforçar para achar um melhor. Você acredita que não tem nenhuma capacidade para conseguir coisas melhores, relacionamento que te faça feliz.
2- A Insegurança.
Se tu for, uma pessoa que tem muitas dúvidas e não sabe o que quer, não consegue tomar uma decisão sozinha.
3- Crítico a si mesmo.
Nossa se tu for campeã em se auto criticar afsss, nunca enxergar as coisas boas que tu faz só os defeitos.

Bom abaixo deixei algumas dicas para te ajudar a levantar lá no céu a sua auto-estima ok .1- Ter auto-conhecimento de si mesma, tente tirar um tempo para pensar na vida..

2- Se achar que deve emagrecer, entrar em forma para se achar bonita na frente do espelho.
3- Veja as suas qualidade e não só os seus defeitos, veja tudo o que tu faz de melhor defeitos todos temos ninguém é perfeito.
4- Bora lá tirar um tempo pra ti ache esse tempo, se ame, se cuide e aí terá muito mais amor para dar aos seus.
5- Ouça a tua intuição, seja confiante, confie no seu potencial, tenha força, foco e muita fé para conquistar o que tu quiser eu sei que tu consegue.
6- Converse muito, dialoga bastante com sua melhor amiga, com seu marido, com sua filha sei lá, coloque o que tu sente pra fora não guarde nada dentro de si que não te faça bem.
7- Acredite sempre que tu merece ser muito mas muito amada e desejada pelo seu parceiro, pelo que tu és, e não pelo que os outros querem que tu se transforme.


8- Faça tudo que te faz feliz, e não to falando em coisas caras, viagens, coisas simples do seu dia a dia.... Tu gosta de música dance, vai assistir um filme que tu adora, faça uma comida especial, leve seu filho na pracinha, leia seus livros favoritos, mas faça, faça tudo que te deixe feliz a nossa vida é muito curta para perdermos tempo com autoestima baixa tu não concorda comigo? Então guria corra já atrás de ser feliz nada menos que isso.

Pois é guria siga essas dicas e seja feliz mulher! Há não esqueça de salvar esse post aí no seu PC, botar em prática as dicas e vim me contar daqui um tempo se deu resultado ok vou ficar aqui te esperando… E aí me conta aí o que achou do post? Compartilha com suas amigas, siga o blog para ficar sempre ligadinha quando tiver post novo.




Um comentário:

  1. Nossa era isso que eu precisava ler me importo muito com o que os outros falam, acabo ficando chateada com algumas criticas sobre meu peso, minha aparência.. Amei seu post! Adorei seu blog!
    Da uma passadinha lá no meu https://blogflaviatavaress.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir