Homeopátia para criança: 14 remédios homeopático para seu bebê

Tempo de leitura:

homeopatia-para-crianca

Olá meus amores que tal colocar a homeopatia na vida do seu bebê! as indicações apresentadas neste post são para o tratamento das doenças simples e corriqueiras. As doenças mais complicadas ou com sintomas mais prolongado devem ser tratados por um médico homeopata.

14 remédio homeopático para seu bebê


1- Homeopátia com Aconitum napellus

remedio-homeopatico

Para a criança que pega resfriado seguido em lugares úmidos. Para aquelas que apresentam pele quente e seca, ou que sentem sede excessiva por água gelada. Esse remédio deve ser dado nos estágios iniciais.

2- Homeopátia com Arnica Montana

remedio-homeopatico
Este medicamento é o que apresenta maior utilidade para o tratamento das pancadas e contusões tão comuns na infância. É especialmente indicado para as colisões repentinas. o Unguento de arnica, aplicado externamente, ajuda também na cura rápida das regiões contundidas.

3- Homeopátia com Arsenicum Album

remedio-homeopatico

Para as crianças irritadiças ou que se mostram muito cansadas depois de fazer  um esforço físico. Para as que apresentam dores de barriga após a ingestão de frutas, mariscos, ou alimentos oleosos; para ocasiões em que ocorre uma ligeira intoxicação alimentar.

4- Homeopátia com Belladona

remedio-homeopatico

Quando a criança sofre um ataque súbito dos sintomas, que geralmente incluem vermelhidão e aquecimento da pele (febre), além de rubor facial. O ataque frequentemente é violento e pode haver muito agitamento da criança, vômitos em alguns casos com dor de cabeça acentuada.  Utilize este medicamento quando a criança tiver ficado muito no sol.

5- Homeopátia com Bryonia alba

remedio-homeopatico

Ao contrário da Belladona, os sintomas aqui surgem de maneira gradativa. A criança se mostra irritada e não gosta de ser carregada no colo. Quando ocorre tosse seca e severa, acompanhada de pontadas no peito, que piora com o movimento. Quando há sede excessiva.

6- Homeopátia com Cantharis

remedio-homeopatico

Quando há urgência em fazer xixi, e a criança chora de dor. A boca e a garganta podem estar vermelhas e inflamadas, e há dificuldades de engolir líquidos. Dê o medicamento também quando a criança queimou a boca com alimentos muito quentes.

7- Homeopátia com Calcium phosphoricum

remedio-homeopatico

Para a crianças fracas e magras, de aspecto pálido. Quando o bebê quer mamar o tempo todo e vomita facilmente. Para as que apresentam dor de cabeça na época da puberdade.

8- Homeopátia com  Chamomilla

remedio-homeopatico

Este é o remédio para as crianças que se mostram irritadas quando os dentes estão nascendo, e deve ser administrado sob a forma de grânulos. Quando a criança choraminga e deseja muitas coisas logo em seguida já despreza, e somente se acalma no colo.

9- Homeopátia com Drosera Rotundifolia

remedio-homeopatico

Especialmente indicado para a tosse comprida, esse remédio pode também ajudar quando a criança apresenta ataques de tosse. Quando há asfixia, com grande dificuldade de respirar, ou mesmo com ânsia e vômitos.

10- Homeopátia com Gelsemium sempervirens

remedio-homeopatico

O remédio para a gripe: arrepios de frio que podem se alternar com sensação de calor, dores generalizadas. Para diarreia provocada por excitação emocional. Para as crianças que têm pavor das provas kkk.

11- Homeopátia com Hepar sulphuris

remedio-homeopatico

Quando a criança é excessivamente sensível e toma muita coisa insignificante como ofensa. Para as muito friorenta, que precisam ser mantidas sempre aquecidas apesar de transpirarem facilmente. O remédio é útil também quando há dores com sensação de que algo está trancado em sua garganta. Quando os cortes e arranhões tendem a infeccionar.

12- Homeopátia com Hypericum perforatum

remedio-homeopatico

Use esse medicamento quando a criança esmagar os dedos na porta por exemplo: ele ajuda na cura e alivia a dor. Também é útil quando ocorrem mordidas ou arranhões de animais. (Deve ser dado também arnica para os casos de contusões).

13- Homeopátia com Mercurius solubilis

remedio-homeopatico


Um remédio útil para dor de dente, mas lembre-se: a criança deve ser sempre levada ao dentista. Para o hálito ruim ou quando a criança se queixa de um gosto desagradável na boca. Para as aftas ou quando há gânglios inchados no pescoço.

14- Homeopátia com Nux Vomica
remedio-homeopatico

Este é o remédio para o dia seguinte de uma festa de aniversário, quando a criança comeu demais ou abusou dos alimentos ricos em açúcares e gorduras. A criança se mostra irritada, com dor de barriga, seguida de prisão-de-ventre.

*Fonte Livro de medicina caseira.

3 comentários:

  1. Esse seu blog deveria ser de utilidade pública.
    Parabéns.

    seguindo seu blog

    ResponderExcluir
  2. Olá !Amei seu blog .
    Inscrição concluida.
    Bjs
    Adri
    adrimanias.blogspot.com

    ResponderExcluir

  3. Superb blog! Do you have any tips for aspiring writers? I'm planning to start my own site soon but I'm a little lost on everything. Would you recommend starting with a free platform like Wordpress or go for a paid option? There are so many choices out there that I'm completely confused .. Any tips? Thanks a lot! craiglist

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir