Beldroega: Os Benefícios do chá de beldroega

Tempo de leitura:

beneficios-do-cha-de-beldroega

Os Benefícios do chá de beldroega

Oi e aí tudo bem com você? Eu espero que sim! Me conta aí tu gastas de chá? Não? Bah não sabe o que está perdendo! Com a utilização do chá em sua vida tu evita de ficar tomando remédio por qualquer dor de cabeça que der.

Tem gente que é assim uma dorzinha e corre tomar um analgésico, um dorflex, o chá pode auxiliar nessas dores mais simples como dores de cabeça, resfriado, dores musculares e etc…

Leia Também


Mas hoje vim te contar sobre os benefícios do chá de beldroega essa plantinha rasteira e bem bonitinha.

A beldroega é uma planta brasileira mas que floresce também nos campos Europeu, pois ela foi levada para vários países por ter uma delicada beleza. A beldroega é encontrada nas roças do Sul do país, e é usada por algumas pessoas  como hortaliça na culinária.

As suas folhas são miúdas e grossas possuem mucilagem e que as tornam úteis no caso de feridas e inflamações dos olhos. A beldroega ajuda a combater também os vermes intestinais, problemas no fígado.

Beldroega além de dar tantas propriedades ela é rica em ômega-3 que é excelente no tratamento de problemas cardiovasculares, equilibra o colesterol em 100 gramas dessa planta você encontra 350 mg de ácido linoleico "Ômega-3".





Este chá possui ainda vitaminas A,B,C e também sais minerais que ajudam nas funções diuréticas, purificantes do organismo, analgésicos, anti-hemorrágicas, anti-glicêmicos.

Tá achando que acabou? Acabou não essa plantinha ajuda no tratamento de diarreia, vômitos, e a combater as hemorroidas, suas folhas amassadas aliviam as picados de insetos, ajuda que sofre com a acne é anti-inflamatória.

3 comentários:

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir