15 Alimentos que ajudam a emagrecer- Dieta Sem Sofrimento

Tempo de leitura:

               Os 15 Alimentos que ajudam a emagrecer

alimentos-que-ajudam-no-emagrecimento

Olá tudo bem contigo? Espero que sim! Bah se tu chegaste até aqui é porque também está na luta contra a balança né? Alguns pela estética de não estar se sentindo bem com seu corpo ou até mesmo por conta da saúde! Pois sabemos que o ganho de peso acarreta em vários problemas de saúde...

Então hoje vim trazer para você os 15 alimentos que ajudam a emagrecer, fiz uma lista deles para você que está começando em uma reeducação alimentar ou uma dieta...

Leia Também

==> Dieta Sem Sofrimento
==> Bolo de cenoura com cobertura de chocolate fitness


==> Dieta da pipoca: conheça essa dieta que é sucesso entre as atrizes!


1-              Arroz Integral ajuda emagrecer
arroz-integral-na-sua-dieta
O arroz integral além de ser rico em fibras te dá mais saciedade que o arroz branco, fazendo assim você ingerir menos alimentos.

Além de ter muitas vitaminas com complexo B, zinco e o selênio, vários nutrientes antioxidantes que melhoram a sua circulação sanguínea, a memória e a concentração.

2-                         Pera ajuda emagrecer

pera-ajuda-emagrecer
A pera é uma fruta rica em fibra e água, traz uma sensação de muita saciedade. O açúcar da fruta tira a vontade de comer doce, aumenta o açúcar no sangue, o que ajuda a reduzir a fome.

E para te ajudar a emagrecer você deve consumir a fruta 20 minutos antes das refeições principais.

3-                      Canela ajuda emagrecer

canela-para-emagrecer
Quem está na dieta e ainda não incluiu a canela, está perdendo, pois se trata de um alimento termogênico que aumenta o metabolismo do seu organismo e assim estimula a queima de gordura.

Você pode usar a canela em varias coisas como sucos, vitaminas, chás, bolo, biscoitos integrais e etc.

4-                   Berinjela ajuda emagrecer

A Berinjela é muito rica em fibra que vai ajudar no funcionamento do seu intestino, combate o colesterol ruim, ajuda na má digestão e além de tudo da uma sensação de saciedade. A Berinjela é rica em vitaminas e minerais em água, pouquíssima calorias, ajudando assim a combater a retenção de liquido.

5-                   Aveia ajuda emagrecer

aveia-ajuda-no-emagrecimento
Eu amo aveia, pois ela é rica em fibras e proteínas, te dá muita saciedade e ajudam a regular o intestino, ajuda ainda a regular o colesterol alto e a glicemia. A aveia pode ser usada em bolos, biscoito, vitaminas e mingau.

6-            Farelo de Trigo ajuda emagrecer

farelo-de-trigo-ajuda-emagrecer
Além de ter poucas calorias o farelo de trigo é rico em fibras, podendo assim combater a prisão de ventre, aumentar a saciedade e controlar a glicemia. Como o farelo de trigo não altera o sabor dos alimentos pode ser incluído em quase todos os pratos para diminuir a absorvição de gordura no intestino.

7-                   Melancia ajuda emagrecer

melancia-ajuda-emagrecer
Hummm que não gosta de melancia! Além de ser rica em água tem poucas calorias, podendo assim ser usada tranquilamente para perder peso, controlar a pressão alta e desinchar.
Se não bastasse ajuda na desintoxicação do seu organismo, podendo assim ser usada em sucos detox ou comer assim mesmo.

8-                 Chá Verde ajuda emagrecer

cha-verde-amagrece
Bah o chá na vida é tudo eu sou a louca do chá (risos), o chá verde contem propriedades termogênicas, que aceleram o metabolismo favorecendo assim a queima de gordura. Você pode consumir em forma de chá ou capsulas. Vai da sua preferencia.

9-                     Linhaça ajuda emagrecer


linhaca-ajuda-emagrecer
Rica em antioxidante e ômega 3 ajuda a controlar o colesterol e diminui a inflamação no organismo, facilitando assim o emagrecimento.

10-                    Feijão ajuda emagrecer

feijao-ajuda-emagrecer
As leguminosas tais como lentilha, ervilha, feijão e grão-de-bico são fontes de muita proteína e fibra, esses alimentos ajudam a aumentar a saciedade e combate a prisão de ventre.

Se você consumir apenas 3 colheres de sopa por dia já suficiente para obter benefícios, se for consumido com arroz melhor ainda pois eleva as proteínas de qualidade.

11-                   Banana ajuda emagrecer

banana-ajuda-emagrecer
A banana pode ir a um delicioso mingau com aveia, fazendo você emagrecer mais rápido. A banana, além de trazer vários benefícios a sua saúde te auxilia no funcionamento do coração, evita caibras, acelera o metabolismo.

12-                Gengibre ajuda emagrecer

gengibre-ajuda-emagrecer
Bah esse é top, pelo menos pra mim tem ajudado bastante. Pois trata-se  de um dos termogênicos mais eficientes da natureza, ele eleva a temperatura corporal fazendo assim ficar mais intensa a queima de gordura. Mas os benefícios não param por aí além de tantos benefícios a saúde na parte do emagrecimento, o gengibre pode acelerar até 20% o seu metabolismo, um estuo diz que a canela pode fazer o mesmo efeito.

13-                    Ovos ajuda emagrecer

ovos-na-dieta
Principalmente se for cozido, o ovo incluído na dieta é uma das fontes com mais proteínas e assim auxilia no seu processo de emagrecimento. É indicado que consuma pela manhã, pois pode deixar você saciado por um período maior evitando assim que você coma besteirinhas.

14-                 Quinoa ajuda emagrecer

quinoa-ajuda-emagrecer
A quinoa é um carboidrato complexo, que ajuda a emagrecer, pois esses grãos além de oferecer benefícios à saúde têm muitos nutrientes e proteínas ao organismo. A quinoa tem baixo índice glicêmico, e é livre de glúten. Além de tudo a quinoa é digerida de forma lenta e proporciona assim uma sensação de saciedade por tempo maior. A quinoa pode ser usada em saladas e sopas.

15-                Água ajuda emagrecer

agua-para-emagrecer
Gente água, muita água na sua vida! Muitos acham que estão com muita fome quando na realidade pode ser apenas sede! Você sabia disso? Nossa a água natural além de hidratar o seu corpo, ajuda você emagrecer, pois eliminam as toxinas do seu corpo e reduz a retenção de líquidos no seu corpo.

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir