Depressão: 7 Formas de como vencer a depressão

Tempo de leitura:

Depressão: 7 Formas de como  vencer a depressão 
formas-de-como-vencer-a-depressao

Olá tudo bem com você? Espero que sim! Bom hoje quero falar contigo que está passando per essa terrível doença que é Depressão. Sei bem como é complicado a depressão, pois já passei por isso hoje Graças a Deus estou bem... Mas tem muitas pessoas que não conseguem sair a tempo dessa doença e chegam ao seu limite cometem o suicídio!

 Leia Também

Depressão

A depressão uma doença psiquiátrica crônica e que produz a alteração de humor que se caracteriza por momentos de tristeza e falta de esperança. É indispensável que ao identificar os sintomas procure ajuda médica imediatamente.

Depressão é um sentimento de tristeza que vem associada a sentimentos de dor, desencanto, amargura, baixa autoestima e culpa, falta de apetite, distúrbio do sono, desanimo para afazeres domésticos e consigo mesmo (como tomar banho, escovar os dentes etc..).

A depressão é uma doença incapacitante que hoje já atinge mais de 350 milhões de pessoas no mundo. E os quadros variam de duração e intensidade e os mesmo são classificados em três estágios: Leves, moderados e graves.


 Causas da Depressão

1- Maus tratos e abuso na infância causam depressão

Os traumas sofridos quando criança pode gerar uma depressão profunda e pode atingir pessoas de todas as faixas etárias. 

2- Perdas causam depressão

A perda em qualquer ordem, por exemplo: Um ente querido, a separação, os filhos, sentimento de Luto.

3- Estresse causa depressão

O estresse é mais umas das causas da depressão, a pessoa acha que tem tudo sobre controle e consiga controlar o estresse e aí acontecem coisas que te fazem se sentir impotente, incapaz de controlar seus nervos que a essa altura está em frangalhos.

4- Doenças Física

Outra causa da depressão também é a descoberta de uma doença física tal como câncer 

5- Uso de Drogas Lícitas e ilícitas

Consumo de drogas lícitas (ex: álcool) e ilícitas (ex: cocaína), certos tipos de medicamentos (ex: anfetaminas).

6- Mulheres tendem a sofrer mais de depressão

As mulheres parecem que são mais vulneráveis ao quadro de depressão em virtude da oscilação hormonal a que estão expostas principalmente no período fértil.

 Sintomas da depressão
Além de vocês estar se sentindo deprimido (sentir-se deprimido a maior parte do tempo, quase todos os dias) e da anedonia (interesse e prazer diminuídos para realizar a maioria das atividades) são sintomas da depressão:

1- A alteração de peso (perda ou ganho de peso não intencional)
2- o distúrbio do sono (insônia ou sonolência excessiva praticamente diária)
3- Fadiga ou perda de energia constante
4- Problemas Psicomotores (agitação ou apatia psicomotora, quase todos os dias).
5- Culpam Excessivas (sentimento permanente de culpa e inutilidade)
6- Baixa autoestima
7- Dificuldades de concentração (habilidades diminuídas para pensar e se concentrar)
8- Ideias suicidas (pensamentos recorrentes de suicídio ou de morte)
9- Alterações da libido

Muitas vezes, no início, os sinais da enfermidade podem não ser reconhecidos. No entanto, nunca devem ser desconsideradas possíveis referências a ideias suicidas ou de autodestruição.

 Diagnóstico da depressão
O diagnóstico da depressão é clínico e toma como base os sintomas descritos e a história de vida do paciente. Além de espírito deprimido e da perda de interesse e prazer para realizar a maioria das atividades durante pelo menos duas semanas, a pessoa deve apresentar também de quatro a cinco dos sintomas supracitados.

Como o estado depressivo pode ser um sintoma secundário a várias doenças, sempre é importante estabelecer o diagnóstico diferencial.

Tratamento da depressão

Depressão é uma doença que exige acompanhamento médico sistemático. Quadros leves costumam responder bem ao tratamento psicoterápico. Nos outros mais graves e com reflexo negativo sobre a vida afetiva, familiar e profissional e em sociedade, a indicação é o uso de antidepressivos com o objetivo de tirar a pessoa da crise.

5 Dicas para Vencer a Depressão

1- Procure ajuda médica
Claro que ao ver que está com alguns sintomas de depressão você deve procurar a ajuda dos familiares e médica para melhorar o mais rápido possível, com a ajuda dos medicamentos vai ser mais fácil e falo isso por experiência própria.

2- Cuida de sua rotina: Tente dormir bem, cuide de sua alimentação, faça algum tipo de exercício físico, pois ter um cuidado com você já é um grande passo para vencer a depressão.

3- Tenha objetivos para o futuro:
Já que o passado não pode mais ser mudado que tal pensar em seu futuro daqui pra frente? Trace metas para sua vida, tenha um objetivo para conquistar, um novo emprego, uma viagem, sua casa própria sei lá temos tantos sonhos. Sei que o momento é difícil, mas tem que se esforçar. Levanta e vai à luta para conquistar o que tu quer.

4- Va com calma um passo por vez
Não ache que vai ser fácil, muitas vezes estamos com trilhões de problemas acumulados e parece que se não resolver logo vamos ter um pire pac..... Não é bem assim vai de vagar com calma tudo se ajeita. Faça uma lista e vá resolvendo as pendencias mais urgentes às outras podem esperar para semana que vem não se afobe vá com calma que tudo se resolverá.

5- Sejam Úteis
Uma pessoa mesmo estando com depressão pode e deve fazer algo para ser útil, mesmo que ajudando o próximo fazendo algo que o deixe feliz, se gostar de artesanato é maravilhosa uma terapia procure na internet tem vários vídeos de passo a passo. O ideal e ser útil manter-se em movimento e a cabeça ocupada.

6- Dançar ou ouvir música
Se tem uma coisa que eu amava e ainda amo é ouvir música e dançar, cara tu pode está triste meio depre coloque uma música animada e saia dançando pela casa pra ver kkkkk Não tem coisa melhor tire todo esse estresse dançando deixe os problemas do trabalho da vida lá fora. Dance escute faz bem pra alma e para o corpo.

7- O Apoio dos Familiares e amigos
Nesse momento o apoio dos familiares e amigos é necessário para que você se recupere logo. Eu tive muito apoio do meu marido e dos filhos nesses momentos. Sei que em muitos casos os próprios parentes acham que é frescura, que é uma bobam da nossa cabeça. MAS NÃO É. 

Converse coloque pra fora tudo o que te incomoda não guarde as coisas só para você...

É casada está com problemas no relacionamento? Chame seu esposo explique a ele o que tu estas sentindo. É jovem e mora com seus pais? Peça ajuda a seus pais, o relacionamento de vocês não é legal? Chama conversa com respeito fale dos seus problemas suas dúvidas Tenho certeza que vão te ajudar... 

Converse a conversa pode salvar vidas... Hoje em dia a maioria das pessoas que comentem o suicídio por depressão não falava com a família sobre os problemas e nem que estava passando por isso. E você que está lendo esse post tem algum familiar ou amigo com depressão tente ajudar, seja presente na vida dele o faça sentir-se importante, diga que o ama muito e que ele é uma pessoa muito importante na sua vida.

Bom gente por hoje foi isso espero que tenham gostado do post compartilhe com os amigos e deixe seu comentário se você já passou ou está passando por depressão Beijo da Ju pra você...

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir