Pinhão: 8 benefícios do pinhão conheça agora

Tempo de leitura:

Pinhão: 8 benefícios do pinhão conheça agora





Pinhão: 8 benefícios do pinhão conheça agora

Olá Meus amores tudo bem? Eu espero que sim hoje vim trazer pra ti um post top. Você já comeu pinhão?

Deixe aí nos comentários se SIM OU NÃO!

Benefícios que o pinhão tem!

 Se você já comeu então aposto que nunca imaginou que o pinhão tinha tantos benefícios assim.... Confere comigo todos esses maravilhosos benefícios que o pinhão nos proporciona!

8-beneficios-do-pinhao-conheca-agora

Bha Ju, mas o que é isso de onde vem? O pinhão é uma semente que vem da araucária, ou mais conhecida por pinheiro, o pinhão pode ser usado em pretos doces e salgados por ser uma semente neutra, e agora na época do frio e que estão na época da colheita!

Ele é um alimento com muitas propriedades, nutrientes, vitaminas e muitos minerais tu irá se surpreender!

Leia Também

Beldroega: Os Benefícios do chá de beldroega 

Babosa e benefícios medicinais: Para que serve a babosa descubra

Chimarrão: Os benefícios  e os malefícios do Chimarrão


1- Comer pinhão auxilia no emagrecimento

Bah dessa nem eu sabia que o pinhão ajuda a emagrecer ! Cozido ou assado, ou assado, consumir o pinhão tem vitaminas C e do complexo B, Cálcio, Fosforo e muita proteínas. E então o pinhão é rico em gordura BOA e pode ser seu aliado na missão do emagrecimento! 

Então uma porção equilibrada vai fornecer ao seu organismo Ácido Pinoleico, que vai começar agir como um inibidor da fome, pois da muita saciedade e de quebra equilibra o intestino fazendo-o funcionar de forma correta e assim ajudando você emagrecer!

 

2- Comer Pinhão ajuda a retardar o Envelhecimento precoce

 Pois é consumir pinhão ajuda a retardar o envelhecimento precoce! A semente vai ajudar a remover os radicais livres do corpo, o que ajuda a prorrogar a vitalidade, evita problemas de saúde aqueles que atrapalham o seu dia-a-dia.

3- Comer pinhão ajuda na prevenção de doenças oculares

 Por ser rico em uma quantidade ferro por porção, o alimento conta a Luteína. Um oxidante, que é fundamental quando se trata na prevenção de doenças dos olhos, promove uma ótima saúde para os nossos olhos.

4- Comer pinhão ajuda na pressão arterial

 Por conter potássio o pinhão é um ótimo vasodilatador e contribui para o aumento do diâmetro das artérias. Assim o sangue vais circular com mais facilidade no teu organismo e assim normalizar a pressão arterial.

5- O Pinhão ajuda a controlar o colesterol

 O pinhão é muito famoso pelo seu valor calórico, Cada 100 gramas de pinhão tem em média de 180 calorias, o que acaba o tornando um alimento para uma alimentação intermediaria ou para pré-treino, pois contém uma grande quantidade de carboidrato, ele regula o seu colesterol bom.

6- O consumo do pinhão ajuda na memória

 Bom Uma boa fonte de vitaminas do complexo B, o que contribui para o maravilhoso funcionamento cerebral. E por isso, consumir regularmente o pinhão ajuda a auxiliar no raciocínio e na memória. A semente também possui o potássio, fósforo, minerais que são superimportantes para o cérebro.

7- Controla a fome

 Uma fonte muito rica de minerais e um ótimo aliado nas dietas emagrecedoras. Um dos melhores benefícios do pinhão é a liberação do ácido linoleico. Esse ácido age diminuindo a fome e libera um hormônio que ajuda a diminuir a vontade de comer.

8- Pinhão é Antioxidante e fonte de ômegas 6 e 9

Bom que o pinhão tem diversos benefícios para a saúde você já sabe. Rico em antioxidantes, ele evita o envelhecimento precoce, combate os radicais livres e evita a oxidação das células, prevenindo até mesmo o câncer.

Ele também é fonte de ômega 6, que atua melhorando a imunidade, protege o sistema nervoso e melhora a pele, e também em ômega 9, que controla o colesterol e beneficia quem pratica exercícios.

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir