Roupa: Dicas para cuidar da roupa do bebê

Tempo de leitura:

dicas-para-cuidar-da-roupa-do-bebe

Dicas de como cuidar da roupa do bebê! Oi tudo bem com você?  hoje vamos dar uma atenção maior as roupinhas dos nossos filhos, os recém-nascidos tem que ter um cuidado maior com as roupas. E cuidados especiais na hora de lavar, secar e passar para assim prevenir as irritações e alergias.

Leia Também


O Blog Cantinho Ju Tavares selecionou dicas de especialistas para você manter o pequeno limpinho e muito confortável. Sabe aquele cheirinho bem agradável de roupa nova das lojas do bebê deve ficar somente na sua lembrança, pois especialistas aconselham há lavar todas as peças antes de usá-las.

E esse cuidado não precisa ser eterno, mas deve ser adotado pelo menos até os primeiros meses de vida. Uma outra precaução importante nesse período é não utilizar produtos químicos nas roupas, incluindo o amaciantes. “É bom não abusar nos primeiros dias de vida. Apesar do cheirinho agradável, o bebê ainda é muito vulnerável e existe risco de alergias e irritações”, é o que diz a pediatra.

Ela diz ainda que considera importante lavar as roupas na mão nos primeiros meses, mas admite que o uso da fronha ou de sacos de lavagem nas máquinas pode ser adotado sem problemas. Mas que não pode é misturar a roupa do bebê com a dos demais familiares, especialmente se alguém apresentar algum problema dermatológico. Pois recém-nascido tem a pele sensível e sempre existe a probabilidade de uma contaminação. A pediatra aconselha até comprar baldes exclusivos para as roupinhas do novo membro da família.

E os baldes podem ser a alternativa para a rotatividade das trocas. “Uma boa dica é tirar a roupinha do bebê e já deixar de molho com sabão neutro para lavar no fim do dia”.  A recomendação também vai facilitar a remoção das manchas de papinhas e outras sujeiras típicas dos bebês maiores. E nesse caso, aconselha-se o uso de água morna também, sabão de coco e sol.

“O ideal é esfregar com o sabão e deixar ao sol por algumas horas. Depois é só lavar normalmente e enxaguar muito bem”, ensina a Dr. Outra dica é usar vinagre ou talco nas manchas. As especialistas não recomendam água sanitária, mas admitem o uso de produtos químicos especializados para bebês após os primeiros meses.

“É bem interessante colocar meias, luvas, gorros e sapatinhos dentro de um saco próprio para lavagem de roupas delicadas ou até mesmo dentro de uma fronha”.
Por “serem peças muito pequenas, isso evita que se percam no meio das outras.” a pediatra lembra que fechar os botões das roupinhas é importante para não estragar as peças mais sensíveis, é aconselhável retirar as etiquetas também.

Peças de linha e lã devem ser lavadas a mão, pois duram mais tempo. Se optarem pela máquina, é melhor não centrifugar-lá, mas agora no inverno faz como gente? A pediatra reforça a importância de passar as roupas com ferro quente para reforçar a higienização.

Os cuidados básicos com a roupa do bebê:


1- Nunca misture a roupa do bebê com as roupas da família.

2- Use sabão neutro principalmente nos primeiros meses de vida do bebê.

3- Os produtos químicos não são recomendados. Só é aconselhável utilizar fórmulas de limpeza especializadas após os primeiros meses.

4- Se for utilizar a máquina de lavar, adote fronhas e sacos para roupas delicadas.

5- Passe as roupas com ferro quente.

6- Deixe as peças de molho após as trocas e lave-as no fim do dia.

7- Para retirar manchas, não utilize água sanitária. Recomendam-se receitas caseiras e produtos especializados para bebês.

2 comentários:

  1. Olá, querida. Muito boa as suas dicas para as mamães de primeira viajem, comigo agora só os futuros netinhos. Beijokas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina minha querida pois é eu também só esperar os futuros netos kkk que acho não vão demorar kkk bjos linda

      Excluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir