Casamento: Os 13 segredos para ter um casamento de sucesso

Tempo de leitura:

segredo-para-ter-um-casamento-de-sucesso


Olá tudo bem com você? Eu espero que sim! O assunto de hoje é os 13 segredos para você ter um um casamento de sucesso e feliz! Ai tu vai me dizer " Mas Ju eu já sou feliz no meu casamento!", sim meu bem você pode ser super feliz em seu casamento mas sempre pode melhorar, adicionar o que falta no seu relacionamento. Então vamos as dicas espero que gostem e deixem suas opiniões nos comentários.

Leia Também




1- Cultive o desejo fora da cama também!


segredo-para-ter-um-casamento-de-sucesso

Gente aquele fogo que todo casal tem pode não durar a vida toda. Mas me diz que um convívio bem gostoso, sem aquelas brigas chatas e constantes, é mais do que meio caminho andado para poder manter o interesse sexual. E se o casal acha tudo de bom estar junto no dia-a-dia, com certeza vai querer muito mais na cama.

2- Ame ao outro como ele(a) é no casamento!

segredo-para-ter-um-casamento-de-sucesso

Os especialista não se cansam de falar: ninguém consegue mudar seu parceiro depois de ter trocado alianças. Mas lembre-se: ceder um pouco as vezes pode ser suficiente para você obter uma boa harmonia com seu marido ainda conseguir incentivar o seu parceiro a fazer alguns avanços em certas atitudes.

3- O sexo não é tudo no casamento
segredo-para-ter-um-casamento-de-sucesso


Pois é sabe aquele papo de que tudo se resolve na cama? Bom gente não é bem assim que funciona, existem outras maneiras de se resolver problemas que surgem no casamento, no namoro e etc. Uma boa conversa, colocar os assuntos em dia, que tudo fique bem claro entre vocês dois.

4- Saiba encerrar uma briga na relação!
segredo-para-ter-um-casamento-de-sucesso

 Pois é depois que rola aquela briguinha! Um dos dois tem que pedir desculpas né?, bom a dica é que não seja sempre a mesma pessoa, Pense será que seu gato é de fato culpado em todas as ocasiões? E mais: Aqueles deslizes e coisas que ficam entaladas na garganta podem envenenar sua relação e a você também. Por isso se for para perdoar perdoe pra valer nada de ficar jogando na cara mais tarde.

5- Livre-se do seu ex!
segredo-para-ter-um-casamento-de-sucesso

Bom quando se termina um casamento dói muito né? Tem muitos que acham que se relacionando logo depois de terminar logo esquecerá do ex-marido ou a ex-mulher, as dores do romance do passado não vão ser resolvidas no relacionamento atual. Tente esquecer caso foi traído (a), ou não conseguirá ser feliz. Se tiver filho na história é ainda mais difícil….


Tente ter uma boa relação com seu ex para que ambos possam criar e educar os filhos sem que ele vejam vocês brigando e etc, pois isso afetará a criança emocionalmente o que poderá prejudica-lá e muito futuramente.

6- Saia da cama e ache outros cômodos para namorar
segredo-para-ter-um-casamento-de-sucesso


Pois é quem disse que fazer amor tem que ser propriamente no quarto? Nada disso explore cada cantinho da sua casa, aproveite muito e mais o importante é vocês se sentirem bem e felizes.

7- Continue sendo gata para seu marido 
segredo-para-ter-um-casamento-de-sucesso

Pois é pode até ser ultrapassado, mas o erro de muitas das mulheres é caprichar na aparência logo no início do relacionamento e depois relaxar quando está casada.

Guria tente se cuidar se manter-se  bonita primeiramente pra você e sua auto-estima e depois para seu marido.

8- Ter um momento Só seu 
segredo-para-ter-um-casamento-de-sucesso


Pois é é muito legal preservar aquele costume de fazer seu hobbies, aquele programa com as amigas que tu sempre fazia. Aquele almoço legal. Não pare. Pois seu marido curte ir ao jogo com os amigos, tomar um chopp com os amigos dele, não banque a chata que quer estar grudada 24 hrs no marido.

9- Filho não impede de ter uma vida normal de casal
segredo-para-ter-um-casamento-de-sucesso


E quando se tem filho pequeno hein? Depois que nascem os filhos a maioria dos pais passam a fazer tudo com o filho junto, jantarzinho romântico, privacidade já era (risos). A dica é arrumar uma pessoa de confiança para cuide de seu filho para terem um momentos a sós, vocês precisam e merecem isso!
Muitos casais após serem pais esquecem de que ter uma vida a dois é importante pois se isso não acontece acaba que o casal fica distante e o casamento esfria, deixa de ter aquele tchan sabe! Por isso é importante ter momentos só para o casal, sair juntos, dançar, conversar e tal.


10- Reconheça que casamento não é sempre 40 a 40!
segredo-para-ter-um-casamento-de-sucesso

É tem dias que você entrará com 85% e ele com 15% é o problema é quando um entra com os 100% e o outro com nada, Tem casal que nem faz a matemática. O casal deve ser parceiro e não ficar cobrando um do outro:

Tipo "A hoje eu fiz tal coisa e amanhã é seu dia" coisas do cotidiano. Essas cobranças acabam desgastando a relação e chegando até ao fim de um casamento.

11- Todo casamento tem fase ruim!
segredo-para-ter-um-casamento-de-sucesso

Bom as pessoas costumam botar a culpa das tristezas e desilusões, algumas frustrações, mas engano seu nem sempre a culpa é do casamento, todos passam por fases boas e ruins então reflita e ache o que está te incomodando.

Muitas das vezes você não está feliz no casamento e insiste em ficar casado! Ou porque tem filho na história, já se acomodou na vidinha de casado, medo de machucar a outra pessoa e etc…

Reveja sua vida o casamento tem que ser a felicidade dos dois, ambos tem que estar feliz se não adianta ficar junto….

12- Evite tirar conclusões precipitadas


segredo-para-ter-um-casamento-de-sucesso


Bom sabe aquelas pessoas controladoras? que controla tudo, mas absolutamente tudo o que o parceiro(a) faz, com que ele sai, fala e etc... As brigas certamente serão constantes. Minha filha(o), não fique controlando o relógio e nem fique brigando por minutos de atraso.

Não seja neurótico (a)  ninguém suporta por muito tempo uma pessoa assim a confiança e o respeito são a base para se ter um casamento duradouro…. Confie em seu parceiro (a) converse sempre antes de tirar conclusões precipitadas das coisas ok.

 13-  Entre em acordo com as contas da casa
segredo-para-ter-um-casamento-de-sucesso

Pois é não importa quem de vocês ganha mais ou se um é mais gastador do que o outro. É preciso promulgar as leis orçamentárias do casal, definindo quem paga o quê, quando e como. Ou pode haver brigas arrasadoras na tua casa. Não trabalhas fora ainda? Tente ajudar seu marido de outra forma então!

Economize no que puder, ajude a estabelecer as contas em dia, para que não haja entre vocês desavenças por causa de contas.

Um comentário:

  1. Olá, Ju!!!
    Excelentes dicas!!
    Estou participando do mosaico da Carmen Ferreira, esta semana o tema é um post com uma receita culinária feitas nós mesmas. Lembrei das suas receitas delícias. Se.quiser dar uma olhadinha.
    http://pesqueinanet.blogspot.com.br/2014/10/vem-participar-do-mosaico-de-links.html?m=1
    Beijokas, Rê!!!

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir