Emoções infantis: As emoções infantis aprenda mais sobre o assunto

Tempo de leitura:



Emoções infantis


Oi meus amores, pois é mais um post no Cantinho do bebê hoje falando das emoções infantis e isso não tem tamanho né? Vai dos bem bebezinhos até os mais grandinhos. Nós adultos somos mais rápidos para interpretar punir- certas atitudes que consideramos como "birra" ou “manha “e até “capricho” de crianças e adolescentes”.


Mas nem sempre julgamos corretamente! Muitos distúrbios de fundo emocional ou psicológico provocam alterações no funcionamento harmônico do organismo e impedem o bom humor e o desempenho normal de vários órgãos e suas funções. Fatores emocionais como a vergonha, a timidez, a raiva, a agressão física ou moral, a revolta, o ciúme ou a inveja são sentimentos ou estados de espírito que os médicos e psicólogos chamam de negativáveis.

No aparelho digestivo além de atrapalhar o fígado e a vesícula na produção e expulsão da bile, eles interferem no apetite, Provocam má digestão, azia, náuseas e até vômitos, quando a perturbação é mais intensa. O medo, uma notícia chocante ou outras emoções são estados psicológicos afetivos e estão intimamente associados ao aparelho gastrintestinal, produzindo diarreias, secura na boca dificuldades para engolir, regurgitação, arrotos e etc...

 As Emoções infantis

Se forem mal interpretados, tais distúrbios podem originar reações ambíguas e nada construtivas, como castigos e outras formas de punição, ou então ser motivo ansiedade e excesso de cuidados por parte de pais adultos em geral, que só complica o caso todo né.

E todos esses sintomas podem surgir qualquer idade e precisa ser observado por um médico experiente o bastante para poder diagnosticar as possíveis causas orgânicas, em como para reconhecer a ação psíquica e emocional que ela desencadeia. Pais, familiares e professores devem atentar para o fato de que uma criança pode ser ou tornar-se sadia ou então doente dependendo da maneira como ela se sente ou é educada. Controlar e usar as emoções é algo muito mais fácil para os adultos, e por eles deve ser calmamente ensinado á criança.

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir