5 Chás que curam, chás caseiros para sua saúde

Tempo de leitura:

chas-caseiros-para-a-saude



5 Chás que curam, chás caseiros para sua saúde! Oi gente pois é vamos falar mais um pouquinho chás que curam sobre farmácia natural, eu acredito e utilizo bastante aqui em casa, eu sei que tem muitos que não gosta de chás, outros já tomam de mais e uns nem acredita que possa fazer efeito realmente! mas acredite faz efeito sim e abaixo vou dar algumas sugestões.

Leia Também



Melissa (Melissa Officinalis)
chas-caseiros-para-sua-saude


Da família das labiadas, a melissa não faltava nos antigos mosteiros da Europa. Os monges serviam o chá feito com as suas folhas perfumadas para acalmar e garantir noites de sono tranquilas. Também era conhecida e usada pelos gregos e árabes.


Sabe-se hoje que esta planta, além de propriedades calmantes, contém extratos que combatem o vírus da herpes. É indicada para períodos de estresse, ansiedade, depressão e também de exaustão.


E com a melissa dá para fazer também um delicioso sorvete, teste em sua casa:
  • 10 folhas de melissa
  • 2 maçãs verdes picadas em pedacinhos
  • 2 colheres de suco de limão
  • 3 colheres de mel
  • 1/2 xícara de suco de maçã
Modo de preparo:

Misture a maçã picadinha com o suco de limão para evitar a oxidação e para dar mais sabor e leve para congelar. Coloque o suco da maçã nas forminhas de gelo e leve para o congelador. E quando estiverem congeladas, bata no processador com as folhinhas de melissa e o mel. Sirva em tacinhas enfeitadas com folhinhas de melissa.

Aloe Vera (Babosa)
chas-caseiros-para-sua-saude


Das mais antigas plantas usadas no Egito, Grécia e na China. Há relatos de que Cleópatra usava sua mucilagem em cremes para a beleza da pele. Atualmente é super popular, ocupando espaço em todos os centros de comércio da Europa e dos Estados Unidos.


Em qualquer supermercado que tu entrar, nas prateleiras de cremes e loções, com certeza estará presente a babosa em diversas fórmulas. Muito usada nos machucados externos, a sua mucilagem, curam as feridas e ajudam a cicatrizar.

Salsão ou cellery ou parsley (Apium graveolens)
chas-caseiros-para-sua-saude
Perfumadíssimo e delicioso em caldos com batata e sopas, o salsão foi cultivado intensamente na Grécia antiga. Era considerado indispensável no cardápio dos atletas gregos e muitos afirmam que no salsão está o segredo da performance grega nos estádios.

A medicina Ayurvédica, da  Índia antiga, usava o salsão em casos de resfriados, artrites, indigestão e até em doenças  mas graves. É fortificante, repleto de antioxidantes, é tônico, estimulante, servindo para enriquecer o sangue dos que padecem de anemias e dos convalescentes. Todos que aprendem a apreciar o seu sabor serão beneficiados pelas suas propriedades.

Gengibre (Zingiber officinalis)
chas-caseiros-para-sua-saude
Planta (raiz) comum da medicina tradicional chinesa, que era usada para dor de cabeça, reumatismo, resfriados, problemas respiratórios, náuseas, enjôos de viagem, pós-cirúrgicos e de gravidez. O gengibre é muito útil em casos de faringite.


2 colheres de gengibre picadinho
1/2 xícara de água


Modo de preparo:
Deixe no fogo em panela de vidro ou um inox. Quando a água se reduzir pela metade, acrescente 3 dentes de alho, o suco de 1/2 limão galego e 2 colheres de mel. Tome ás colheradas, 3 a 4 vezes ao dia. O gengibre foi muito recomendado, tanto na China como na Babilônia, para problemas de estômago, como náuseas e enjôos.


Óleo de oliva
chas-caseiros-para-sua-saude


Antiquíssimo remédio, símbolo de prosperidade e paz. muito usado para quase todas as enfermidades, tanto externas quanto as da pele da cabeça (CABELO), quanto internas.


Está mais do que nunca em alta hoje, pois estudos recentes mostram que esse óleo auxilia na redução do colesterol e da pressão alta,protege as artérias, reduz o açúcar no sangue, por isso está sendo recomendado para casos de diabetes.

8 comentários:

  1. Adorei saber... com a correria vai a farmáciamesmoooo.... estou precisando do chá de melissa inicialmente...

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante seu post!
    é muito bom saber dos benefícios dos chás :)
    Fiz uma resenha bem legal de uma esmaltada minha. Depois passa lá no blog pra ver.
    Beijinhos e Sucesso!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com.br/2014/06/esse-craquelado-faz-esmaltada-durar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dulce visitei seu blog e quero agradecer pela visita viu beijinhos e volte sempre que der

      Excluir
  3. Nossa ótimo post!!
    Amei o blog e parabééns!
    Voltarei sempre hehehe
    mega bjoo

    http://blogyesbaby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse poste esta sensacional!
    Matérias desse nível, ajudam muito as pessoas a entenderem o verdadeiro valor das ervas medicinais.
    www.paposaude.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi muito obrigado pela visita eu adoro falar sobre medicina natural adoro chás e acho que me ajudam em muitos casos simples como dor de cabeça e outras cositas mas que não preciso me entupir de remedios da farmácia

    ResponderExcluir
  6. Prefiro os chás tbm
    http://amorenagatinhamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir