Brigas em família! Como terminar com as brigas

Tempo de leitura:

como-terminar-com-as-brigas-na-frente-dos-filhos

Brigas em família! Como terminar com as brigas! Oi amores tudo bem? Bom hoje o blog abordará sobre um assunto bem importante, pois na minha opinião é o nosso alicerce, a nossa família tudo o que temos de mais precioso. Mas sabemos que nas melhores famílias existem brigas e atritos, entre marido e mulher, pais e filhos, e entre irmãos. Hoje em dia a nossa vida não vale mais nada estão matando para ver morrer. A violência já tomou conta de tudo, e nas famílias a violência está geral, brigas e mais brigas, por diversos motivos, traição, falta de dinheiro, bebidas, drogas e etc...



Brigas entre marido e mulher

Tem o caso do esquartejamento do executivo da Yoki Marcos Kitano Matsunaga que a mulher fez picadinho dele e espalhou pela cidade. Mas com tudo isso quero aqui provocar uma reflexão e deixar claro o compromisso e a responsabilidade dos pais, que já não vivem em harmonia dentro da casa, com o casamento e os filhos.


Brigas onde os pais colocam os filhos no meio das discussões


E na maioria das vezes, a separação vem envolvida em muitas mágoas atritos e também muita raiva da parte contrária. E são muito poucos os casais que terminam o casamento de forma racional, uma vez que o emocional está a flor da pele, inibindo a razão de atuar.
como-terminar-com-as-brigas-na-frente-das-criancas


E nesses casos é muito comum ver tanto o homem quanto a mulher usarem os filhos para se "atingir" um ao outro, uma vez que o amor aos filhos não muda em nada diante da decisão da separação. A grande vontade de uma das partes magoar a outra faz com que o filho fique contra e deixe de gostar do pai ou da mãe. Isso é horrível, pois pobrezinho nem sabe de que lado vai ficar e, fica dividido entre gostar mais do pai ou da mãe.


Muitas das vezes o pai fala mal da mãe para a criança e o instiga e entrar em choque tanto com a mãe quanto com o namorado da mãe, caso ela tenha. Nos casos de separação o homem deixa às vezes de pagar a pensão e assim deixa a família em precárias condições só de raiva. E ai da mulher se chegar achar um namorado "ai o bixo pega", o triste é que os filhos começam a ter problemas na escola, muitas vezes ficam mais agressivos, não vão bem nos estudos, ficam com depressão. Sem contar que isso é devastador nas famílias.



A criança fica desestruturada, sem chão e sem contar no emocional da criança. E quando chega às últimas consequências de morar junto não tem jeito "se separa" o sofrimento vai acontecer, mas passa o pior e morar junto brigar todos os dias, se agredirem, se machucarem na frente das crianças isso sim é muito triste.


Por isso acho que quando as pessoas casam e querem constituir família tem que ter uma visão antecipada, pois virão os filhos uma grande responsabilidade e para o resto da vida. Claro que às vezes os casamentos não dão certo, mas é preciso cuidar dos filhos e tentar fazer o melhor para eles espero que tenham gostado do post e deixem sua opinião nos comentários.


5 comentários:

  1. Oi Jussara!
    Aqui estou eu retribuindo sua gentil visita e te seguindo também. Lindo seu blog.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi ju!! Tudo bem? Adorei aqui e estou seguindo!! Se precisar de templates pro seu blog, entre em contato comigo. O design do blog deve transmitir muito sobre você, para suas leitoras. Faço templates personalizados, do jeitinho que você quiser, e por ótimos preços. Se tiver interessada em fazer um orçamento, fale comigo!
    http://sirenadesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tem outro lado na moeda. Os filhos que ficam no meio do fogo cruzado, pode também desenvolverem sérios problemas quanto a conflitos. Eu por exemplo, sempre abaixo a cabeça. Meu namorado fica puto comigo por causa disso, mas eu não consigo reagir a nada, minha chefe fala comigo como se eu não merecesse nenhum respeito, minhas colegas de trabalho sempre me apunhalam, mesmo quando eu ajudo elas, meus colegas na faculdade não respeitam a minha opinião e vivem fazendo chacota. Isso é horrível, vivi minha vida inteira vendo meus pais brigarem por coisas míseras, e eu queria ajudar e no final os dois brigavam comigo, aí eu fui crescendo e meus irmão também me abusavam psicologicamente, então eu me fechei, prefiro não entrar em conflito com ninguém porque assim é melhor. Eu me tremo toda, fico ofegante, começo a chorar sem controle quando começam a brigar comigo. Me sinto a pior pessoa do mundo! As crianças que passam por isso, não ficam só agressivas, tem muitas delas que se tornam submissas. Isso é assustador. Não quero ter filhos porque morro de medo de ser assim com minhas crianças. PAI, MÃE, POR FAVOR, RESPEITEM SEUS FILHOS, ELES NÃO TEM CULPA DE VOCÊS ESTAREM INFELIZES. SE RESPEITEM TAMBÉM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga olha tenho um conselho pra te dar não baixe a cabeça jamais, eu era como você igualzinha deixava todo mundo pisar há minha filha hoje em dia sou uotra mulher jamais deixe alguém te humilhar e nem fazer chacota de ti guria sou mais tu seja firme nas tuas decisões confiança e tu vera que sera uma nova pessoa beijos.

      Excluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir