Gravidez: 10 Conselhos para você ter uma gravidez sadia

Tempo de leitura:

conselhos-para- ter-uma-gravidez-sadia


Gravidez: 10 Conselhos para você ter uma gravidez sadia! Oi tudo bem com você? Pois é hoje minha matéria é para as futuras mamães, e resolvi trazer para vocês, 10 Conselhos para uma gravidez sadia, algumas já tem experiência, mas eu quando engravidei não sabia nada era bem jovem, e minha mãe nunca conversou comigo sobre assuntos de sexo e tal. Bom então espero ajudar vocês meninas e um bom parto a todas.

Leia Também

MULHERES QUE ENGRAVIDARAM DEPOIS DA LAQUEADURACHÁS PARA MENSTRUAÇÃODOR NAS COSTAS NA GRAVIDEZ: TRATAMENTOS PARA DURANTE E DEPOIS DA GESTAÇÃO


Conselhos  para você ter uma gravidez saudável

1-

Faça mais refeições, comendo quantidades menores de cada vez.


2-

Para evitar o enjoo matinal dos primeiros meses, mastigue um pedaço de pão integral seco ou coma um pedaço de maçã pela manhã, ao levantar.

3-

Coma devagar, mastigando lentamente. Nunca se alimente ás presas e muitos menos em excesso.

4-

O aumento de peso da gestante não deve passar de 1 quilo por mês. Se você engordar mais do que isso, diminua os carboidratos e as gorduras.

5-

Evite tomar laxantes. Se a dieta de cereais integrais, frutas e verduras não for o suficiente para estimular o seu intestino, experimente uma dessas alternativas.

§  No café da manhã, tome 1 colher de (sopa) de farelo de trigo diluída em leite ou suco de frutas;

§  Deixe de molho, de um dia para outro, 1 colher de (sopa) de sementes de linhaça; coma de manhã, misturadas com 1 colher de (sopa) de mel;

§  De manhã, coma um pedaço de mamão ou então algumas ameixas secas deixadas de molho durante a noite.

6-

Após o quarto mês, não se esqueça de tomar cálcio. Peça orientação para o seu médico.


7-

Para evitar a anemia, comum nos últimos meses de gravidez, tome bastante sucos verdes (misturas de agrião, espinafre, salsa, escarola, couve, mastruz), cujo gosto pode ser atenuado com pepino, cenoura, laranja, erva-doce ou beterraba. Existem outros métodos simples de ingerir ferro que é bastante curioso: todas as noites, enfie 12 pregos numa maçã ácida; de manhã, retire os pregos e coma a maçã.


Aproveite os mesmos pregos para a maçã do dia seguinte. O método é muito eficiente, pois o ácido málico presente na fruta provoca a oxidação do ferro, que é facilmente absorvido pelo organismo. Ás vezes a acloridia (Ausência de ácido clorídrico na secreção gástrica) do estômago das gestantes dificulta a absolvição do ferro; pode-se então usar o ácido hidroclorídrico D3 (10 gotas em água antes de cada refeição).


8-

Em caso de edemas (inchaços) na gravidez, é necessário diminuir o sal e comer hortaliças diuréticas, como salsão, chuchu e erva-doce, ou fazer uma dieta de arroz cozido sem sal, varias vezes ao dia. Essa dieta também é ótima quando há aumento de pressão arterial ou ameaça de eclâmpsia (forma convulsiva de intoxicação do sangue nas gestantes).


Cuidados na gravidez no dia da dieta de arroz sem sal a grávida deve ficar de preferência em repouso, e pode tomar chás diuréticos, como equisetum, (cavalinha), cidreira, cabelo-de-milho ou chá renal. Não usar outros chás, como carqueja, abacate, e etc... Que podem ser abortivos por isso muito cuidado com chás e principalmente se for tomar chá ou chimarrão com chás dentro na casa dos outros sempre pergunte o que é viu!


9-

Não tome nenhum remédio sem antes falar com seu médico durante a gravidez- Vários medicamentos têm efeitos prejudiciais graves sobre o feto, como retardamento mental e malformações, entre outras alterações.

10-

Está provado cientificamente que mulheres que fumam dão á luz á crianças de baixo peso- em média, cerca de 250 gramas a menos que crianças de mães não fumantes; quanto á ingestão de álcool pode provocar no feto malformações cranianas e faciais, dependendo da quantidade e da frequência. Portanto, nada de cigarros e bebidas de álcool na gravidez.

Um comentário:

  1. Este post veio mesmo a calhar, porque quer engravidar em breve.
    Bjinhos bom Domingo ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir