Lábios rachados: Como proteger os lábios das rachaduras

Tempo de leitura:

como-proteger-os-labios-das-rachaduras

Lábios rachados: Como proteger os lábios das rachaduras! Oi amores hoje vim falar com vocês sobre lábios rachados, pois agora durante o inverno, é bem fácil de isso acontecer, pois a pele fica mais ressecada e quando os lábios pode apresentar coceira, e muita vermelhidão, descamação, rachaduras e podem até sangrar.

Leia Também


Como proteger os lábios das rachaduras

Mas não é só por causa do frio que isso acontece esse problema. Nos dias em que está quente, é o sol que castiga a pele. Pois as áreas mais sensíveis do corpo é a parte do corpo que mais sofrem com estes períodos bem rigorosos da estação, e claro que os lábios sempre são os mais prejudicados, porque está sempre exposto às variações climáticas.


E outras causas para os lábios rachados são as alergias, reações de algumas medições, alterações hormonais, diabetes e também os aparelhos dentário. E o vício do cigarro pode causar este problema gente.

E de qualquer jeito o nossos lábios precisam de cuidados o ano todo né, pois são muito frágeis e facilmente ficam ressecados e racham com muita facilidade, e assim fica com um aspecto bem desagradável.

E além de trazer muito desconforto, os lábios rachados deixam o rosto sem vida. E o pior que nem o batom consegue esconder às vezes, pois parece que fica ainda mais visível.

E uma das principais dicas de como você pode tratar seus lábios rachados é evitando um erro bem comum, e que a maioria das pessoas comete mesmo que sem perceber. E principalmente agora que é frio aqui no Rio Grande do Sul muitas pessoas tem o vício de passar a língua para umedecer a boca e com isso pode rachar e machucar mais ainda, pois a saliva é ácida e pode acentuar ainda mais as rachaduras.

E então o jeito é tu não passar a língua nos lábios e usar produtos a base de manteigas, como a de cacau e de karité ou até óleos minerais. Use batons que tenha hidratantes e com protetor solar. O gloss. também pode te ajudar, mas tem menor fixação e dura bem menos tempo nos lábios.

Tu também podes optar por fazer uma esfoliação labial. Mas tenha todo o cuidado de achar os produtos adequados para isso, não saia por aí tacando qualquer coisa na boca, pois nem todo o produto para esfoliar outras partes do corpo tu podes passar nos lábios. Tem produtos específicos para essa finalidade. Além de todos esses cuidados beba bastante água.

Um comentário:

  1. Adorei as dicas! Eu tinha meus lábios rachados, mas batons FPS 15 resolveram meu problema!

    Um grande beijo,
    Júlia Flores

    http://daydreamingoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir