Mimo recebido da empresa Dori Alimentos

Tempo de leitura:



Oi amores bom recebi um kit da empresa Dori alimentos com os lançamentos uma coisa mais gostosa que a outra e aqui em casa todos formigões por doce já viu né kkkk.

Os produtos vieram direitinho em uma embalagem bem legal eu achei tudo gostoso, não experimentei tudo ainda mas os que experimentamos todos gostosos. Muito obrigado a empresa Dori. Saiba um pouco mais da empresa.





Com mais de 40 anos de mercado, a Dori iniciou suas atividades em 8 de maio de 1967 e recebeu o nome da sua fundadora, Doraci dos Santos Spila, durante seus primeiros anos de atividade. A produção inicial era de pipoca e amendoim com o nome "Guri", fabricados artesanalmente na casa de dona Doraci. Em 1970, o marido de dona Doraci, Augusto Spila, deixou o emprego como técnico de rádio e juntou-se a empresa que seis anos depois ganhou sede própria e o nome DORI, em homenagem a dona Doraci.

A marca foi ganhando visibilidade e cada vez mais pessoas consumiam os doces de dona Doraci, que em 1986 ganhou uma empresa filial que selecionava e preparava a matéria prima para a produção da empresa matriz. Com essa nova fábrica, a Dori contratou um engenheiro agrônomo que prestava assessoria aos produtores da região orientando-os sobre plantação, manejo e qualidade do amendoim, o que ajudou a resgatar a produção local que na década de 40 era uma das maiores do País.

Esse serviço firmou uma relação de parceria entre os produtores e a empresa. Um laboratório de análise do amendoim foi criado e hoje garante excelência e qualidade do produto, além de ser a única indústria de confeitos do País a oferecer este serviço.No ano de 1986 deu-se a entrada de dois sócios que não fazem parte da família Sr. Pedro Lobo da Silva e Sr. Paulo César Venturini.

Em 1988, João Batista Barion adquire a parte do casal Spila e passa a comandar 62% do negócio com dois sócios não fundadores e o filho do casal, Luiz Augusto Spila. Um ano depois, uma nova filial é instalada, dessa vez adquirindo uma fábrica de balas e pirulitos já em funcionamento, a ‘Ouro Verde’, situada na cidade de Rolândia, estado do Paraná. E em 1992 é incorporada ao negócio uma terceira filial, na Capital Paulista, aumentando assim a distribuição dos produtos, que passaram a incluir rosquinhas produzidas na filial de Marília.

A família Barion assume a Dori em 1995 e em 2003 um centro de distribuição foi criado em Marília, armazenando produtos da filial localizada na mesma cidade e da unidade de Rolândia. Com esse centro, em uma mesma nota fiscal são entregues balas, pirulitos e confeitos, baixando os custos e melhorando o prazo de entrega. Hoje, a Dori Alimentos está presente no mercado de balas, caramelos, chicletes, pastilhas, confeitos, pirulitos e amendoins.

A Dori figura entre as gigantes do setor de doces e snacks, liderando o mercado brasileiro, atrás apenas das multinacionais. A Dori possui atualmente 2.300 funcionários e gera entre 900 e 1000 empregos indiretos. Somando o Faturamento das Linhas de Marília (Amendoim, Gomas, Granulado e Pastilhas de Chocolate), somente em 2011 a Dori gerou em torno de R$ 260 milhões em faturamento, contribuindo para economia local.

Conheça a empresa da Dori Alimentos

3 comentários:

  1. Amo os doces deles kkkkkkk. Como conseguiu essa parceria? :)
    www.rosesonblack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice na verdade não é uma parceria e sim a empresa me enviou um mimo dos produtos de lançamento para experimentar e dizer o que eu acho beijos linda

      Excluir
  2. vai ter muita visita de formiga ai na sua casa...se é que vão deixar um pouquinho pras formiguinhas...kkkkk amei o post...alias quem não gosta quando é doce?????

    www.maniadecoque.com.br

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir