Dicas para ser uma blogueira de sucesso

Tempo de leitura:

Dicas para ser uma blogueira de sucesso


Olá tudo bem você? Espero que sim bom o post de hoje é para quem quer seguir como blogueira. Quem não sonha em ser uma blogueira de muito sucesso, ter seu blog reconhecido, milhões de acessos por mês. Eu sonho em um dia chegar lá sim!
dicas-de-como-ser-uma-blogueira-de-sucesso




Então fui a procura de Dicas para ser uma blogueira de sucesso, ou pelo menos ser melhor e se destacar no meio de tantos blogs que tem por aí. Vi em alguns blogs bem famosos que as blogueiras esqueceram dos seus leitores e pensam só na fama. Algumas nem os comentários respondem, ai vocês vão dizer "Ai Ju mas elas recebem milhares de comentários" Sim eu sei disso!!! mas elas de vez enquanto podem tirar um tempo para fazer isso né?.
Veja também aqui!

Como ganhar dinheiro com brigadeiros gourmet

Home Office- 10 dicas para trabalhar em casa

6 mil por mês fazendo laços e tiaras em casa para vender

Melhor curso de maquiagem profissional online com certificado

Como ser uma blogueira de sucesso



Bom vamos as dicas então espero poder ajudar a vocês assim como estou aprendendo. Deixem seus comentários ai!.

1- Não faça postagens longas:

Pois é gente tente não fazer suas postagens muito longa só se for realmente necessário já, tem quem goste de  ler!! Mas os que não gostam muito e querem só um resumo da notícia. Então tente dizer o suficiente, Faça texto com bastante parágrafos crie também subtítulos. Há e coloque as palavras mais importante em negrito.


2- Ninguém quer saber da sua vida pessoal:

Bom gente é claro que o blog é seu e você posta o que quiser, mas pense que você vai estar escrevendo para as pessoas então tente se colocar no lugar delas será que elas iam querer saber o que está fazendo neste exato momento? Comendo, tomando água, sei lá mais fazendo o que. Poste coisas que seu seu público vai gostar, achar interessante, claro que nem sempre você vai conseguir pois vai ter leitores que não vão gostar do que você posta.

3- Fale com seus leitores:

Gente como falei anteriormente é muito importante dar atenção aos leitores do blog! Responda aos comentários deixados, claro que nem sempre vai ter comentários te elogiando. É às vezes tem leitores que te xingam nos comentários!!! Mas às vezes até tu pode levar na esportiva se ver que vai te servir de alguma coisa. Não xingue de volta exclua o comentário e bola pra frente, e claro não deixe jamais que um comentário maldoso te faça desistir do que tu quer.


4- Mantenha seu blog atualizado:

Pois é se tu quer que teu blog seja conhecido deverá postar com frequência, eu entendo que às vezes fica difícil, pois se você trabalha fora e ainda tem que postar fica puxado mesmo. Mas sempre se arranja um jeitinho pra postar né? E claro que se você postar vai vir mais visitas, comentários, e muito mais pense que seu blog é como uma criança que você deve alimentar todos os dias para vê-lo crescer.


5- Faça posts com fotos:

Gente quando entro em um blog fico observando a qualidade das fotos, pois acho que um post sem foto nada a ver, muitas vezes uma imagem diz tudo ou quase tudo (risos),  Hoje no mundo da net as imagens dizem muito. As imagens ajudam muito a sua postagem, escolha fotos de boa qualidade se as fotos não forem suas dê os devidos créditos para não se complicar futuramente.


6- Cuide da aparência do blog:

Aparência? Sim tenha um layout bem legal em seu blog, tem muitos grátis, tem os que você compra os personalizados que é feito só para você. Assim como o meu!!! Tente escolher cores agradáveis para que os leitores se sintam bem em seu blog, nada de rosa pink cheguei! Que chega doer os olhos só de olhar. Não escolha letras muito pequenas, nem muito grandes, escolha um formato que todos enxerguem bem. Há uma dica: Não escreva tudo em negrito por favor! Se fores escrever colorido cuide a cor de fundo tá.


7- Receba links e dê de volta:

Se tu viu uma matéria legal lá no blog do seu amigo? Faça uma citação em seu blog e dê o link. Seja bastante bondoso. distribua links. Pois você mostrará aos seus leitores que sabe onde acontecem as notícias legais e seus leitores é claro voltarão para te visitar sempre. E claro o blogueiro que foi citado vai ficar feliz e retribuir a gentileza. claro que nem sempre isto acontece.


8- Faça também post com vídeos:

Quando tu fica sem saber o que postar? Bah já me aconteceu muitas vezes... Claro que sempre tem uma solução para o teu problema. Vá para o Youtube e posta vídeos legais pode ser  engraçados, de pegadinhas, de pedidos de namoro e um trilhão de coisas mais.... sempre terá um vídeo para você fazer sua postagem.


9- Use suas redes sociais:

Gente sabemos que as redes sociais é uma ferramenta poderosa para promovermos o nosso trabalho né? Pois bem. O Facebook tem milhões de usuários que navegam o tempo todo, Twitter, Insta, Pinterest e muitos outros que estão surgindo por aí. Então cada post que tu fizer compartilhe em suas redes sociais, com amigos pois dependendo da postagem vai chover visita em seu blog rapidinho.


10- Cuide para não errar no português:


É no começo do meu blog eu tinha muitos erros nossa. Mas hoje em dia posso dizer que melhorei e muito... Antes de postar revise vê se está tudo certo, se não tem erros e se tiver corrija, tente usar os pontos corretamente. Bom gente eu espero que tenham gostado das dicas e se quiserem mais postagem deixem nos comentários sugestões, adoramos fazer, Siga nossa fan page para ficar por dentro das notícias beijos da JU...

10 comentários:

  1. olá Jussara tudo bem?! interessante e construtivo seu post,criei meu blog recentemente e realmente é um desafio atualizar e manter um blog,mas tudo que fazemos com amor e pensando em nossos leitores(as) sem dúvida cresce..parabéns e sucessos!!

    http://bloganelinaramos.blogspot.com
    Instagram:@anelinaramosblog

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post. Quando comecei a ler, pensei : será igual a todos os outros. Fiquei surpresa de ler dicas diferentes. Gostei demais!!!
    www.juizonacachola.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Marisangela agradeço sua visita e amei seu blog muito lindo parabéns beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, pretendo criar um blog e acredito que vou usar bastante tuas dicas!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas vou tentar seguir .bjao Jussara e Boa sorte pra nós que estamos começando neste ramo.
    Sigagata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica que bom que gostou das dicas vou me empenhar para trazer novidades para nós aqui no blog beijos

      Excluir
  6. ótimas dicas.
    http://camaelasticalondrina.com.br/cama-elastica-em-londrina-aluguel/

    ResponderExcluir
  7. Oiii Jussara adorei suas dicas também vou criar um blog, estou meia perdida ainda mas tomara que dê tudo certo. Boa sorte para você e que seu blog seja sempre um sucesso. bjoss.

    ResponderExcluir
  8. Oiiii Jussara adorei suas dicas, estou começando um blog também ainda estou um pouco perdida mas tomara que dê tudo certo. Boa sorte e todo sucesso para você, Bjão...

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir