Preconceito: Diga não você também

Tempo de leitura:

Preconceito-diga-nao-voce-tambem

Leia Também
A adoção de criança por casais homossexuais
Regina Duarte diz "Sou potencialmente bissexual"

Mulher com salário maior que o homem pode atrapalhar a relação no século xxi?


Olá meus amores e minhas amoras tudo bem com vocês? Eu espero que sim viu! Bom gente vocês já devem ter lido trilhares de posts sobre preconceito né? Mas neste post quis falar sobre vários tipos de preconceito. E olha que são muitos, contra os negros, brancos, gordos, magros, preconceito com cabelo, roupas, piercing, religião, time de futebol, política, sexo, diferença social e por aí se vai. Então, Preconceito: Diga não você também. 

A cor da pele
Preconceito-diga-nao-voce-tambem


Meu Deus é tanto preconceito com a cor da pele, eu mesma sofria com o preconceito na escola quando era criança. Tantas pessoas que são humilhadas por causa do seu tom de pele. E não é só negro que sofrem com isso os branquinhos também, claro que bem menos que nós negros. Eu acho ridículo que em pleno século xxI ainda exista este tipo de coisa.

Preconceito com gordinhos
Preconceito-diga-nao-voce-tambem


Com certeza você já deve ter presenciado algum tipo de brincadeirinha de mau gosto com uma pessoa gordinha.  É triste, pois muitos sofrem com isso. Ano passado por um comentário maldosos no Facebook uma mulher morreu! (Mulher morre após perder 45 kg em seis meses), então pense bem antes de fazer um comentário maldoso ou brincadeirinhas que podem magoar e ofender as pessoas.

Preconceito com cabelos cacheados
Preconceito-com-os-cabelos-cacheados

Meu Deus como pode as pessoas ficarem fazendo preconceito por conta de cabelo? Principalmente com quem tem cabelo cacheado, crespos e os cabelos toin oin oin. Gente se tu nasceste com esse cabelo bom, lindo e maravilhoso é por que Deus achou que ia ficar melhor em você! Eu tenho cabelo crespo e daí, estou feliz com ele e não fico reparando o cabelo que é diferente do meu azul, amarelo, roxo, verde. Se cada um cuidasse do seu cabelo e deixasse de reparar o dos outros ia melhorar muito a vida de quem sofre preconceito.

Preconceito com a Religião e política
Preconceito-diga-nao-voce-tambem

Bom dizem que religião e política não se discute, e é verdade pois todos os dias vemos na TV pessoas se matando por conta de religião, políticos roubando de cara dura! Pessoas que te julgam pelo partido e religião que tu segue. Gente sobre religião cada um segue o que acredita. Deus é um só e cada pessoa deve respeitar a fé dos outros. E politica cada um tem seu partido e vota em quem quiser.

Preconceito com a opção sexual
preconceito-por-opçãosexual

Pois é outro assunto preocupante é sobre a opção sexual das pessoas, gente pra que isso? Eu acho que cada um deve ser feliz como achar que deve ser mesmo sendo com uma pessoa do mesmo sexo. Eu não tenho nenhum tipo de preconceito cada um faz da sua vida o que quer! Vamos viver, pois a vida é muito curta para ficarmos tomando conta da vida dos outros, reparando a sua aparência, sua forma física, seu estilo de vestir, reparando a idade, crença, cor, o respeito das pessoas devem vim em primeiro lugar.

Preconceito social


Preconceito social
A posição social é outro fator que preocupa, pois muitas pessoas por ter um grau de escolaridade, os que têm um pouco a mais de dinheiro no banco, um carro melhorzinho, roupas de grife se acham no direito de humilhar as pessoas inferiores a eles. No caso as pessoas humildes. Acho isso a pior coisa do mundo, quando vejo as pessoas que só por serem um pouquinho melhor ficam magoando, muitos vão, além disso, alguns jovens ricos que queimam pessoas que morram na rua e, pelo fato de serem ricos pouca coisa acontece. E tu o que pensa disso deixe seu comentário quero saber sua opinião.

4 comentários:

  1. É muito horrível essa questão de preconceito, e o pior é que as vezes ele acaba sendo praticado inconscientemente. O melhor a se fazer é cada um se envolver com a sua vida e deu hahahaha.
    Abraços!
    http://umaleituraqualquer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi oi!
    Adorei o post, de verdade! Acho que preconceito é uma coisa sem sentido, por exemplo, o que leva a pessoa minimizar e humilhar sua raça porque tem uma diferente? O que leva as pessoas à humilharam os sua opção sexual porque tem uma diferente? Isso tudo não tem sentido! É tudo uma burrice! Mas o "mais burro não é o racismo, é o que pensa que o racismo não, pior cego é o que não quer ver". → como diz Gabriel , o pensador ← .
    Bom, muito legal o post e amei ler sobre o que você acha do racismo.
    Beijos!
    http://www.garotatrashy.com/

    ResponderExcluir
  3. A vida é tão curto, grande maioria ainda perde tempo com pouca coisa. Por que não amarmos mais uns aos outros, por que não sermos mais humano o mundo seria bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade hoje em dia esta cada vez mais difícil, pois ninguém mais se importa com ninguém. Ta faltando mais amor ao próximo mesmo beijos e muito obrigado pela visita

      Excluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir