Receita de Pavê de nozes

Tempo de leitura:


Receita de Keli do Blog Caderno de Receitas
receita-de-pave-de-nozes


Olha mais uma delicia chegando à receita de Pavê de nozes, uma bomba de açúcar eu sei, mas de vez em quando PODE comer né! Bora lá anotar a receitinha da Tia Ju.

Leia Também

Ingredientes
    • 1 caixa de placas de wafle ou 3 pacotes de bolacha Maizena
    •  350 gramas de chocolate em barra Uso sempre 2 barras (170 gramas) do chocolate meio amargo Nestle
    •  2 caixas de creme de leite
    • 2 latas de leite moça
    •  200 gramas de nozes trituradas para o creme de nozes
    •  100 gramas de nozes para decorar a superfície do pavê
    •  1 colher de manteiga
Modo de preparo

Leve ao fogo o leite moça e a manteiga, mexa bem até começar a ferver, depois que levantar fervura continue mexendo por mais 3 minutos, desligue, acrescente as nozes trituradas e uma caixinha de creme de leite. Reserve.
Preparo do creme de chocolate:

Pique o chocolate e leve para derreter no microondas, cerca de 02h30min minutos, depois que o chocolate estiver completamente derretido, acrescente uma caixinha de creme de leite, misture bem e reserve.

Montagem

Coloque uma placa de wafer em uma tigela de vidro ou coloque as bolachas de maizena no fundo da tigela a fim de cobrir todo o fundo. Espalhe uma camada do creme de nozes, faça outra camada de wafle e espalhe uma camada de creme de chocolate, faça mais uma camada de placa de wafle e repita todo o processo: creme de nozes, placa de wafle ou bolachas, creme de chocolate.

A última camada tem que ser do creme de nozes, espalhe por toda a superfície do pavê, esteticamente não vai ficar lindo, use uma colher para cobrir as laterais e uma espátula para alisar...

Finalize salpicando nozes por cima e colocando algumas nozes pela metade para decorar. Mantenha na geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.

Dicas:

- Se o creme de nozes ficar meio durinho, acrescente mais meia caixinha de creme de leite, ele tem que ficar um creme parecido com um mingau molinho.

- Faça esse pavê e sivar no dia seguinte, ele fica mais saboroso de um dia para o outro!

 

Um comentário:

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir