Bloqueio Criativo: 7 Dicas para fugir do bloqueio criativo

Tempo de leitura:

Bloqueio-criativo-para-postar


Como fugir do bloqueio criativo e postar no blog todos os dias! Olá tudo bem contigo? Espero que sim viu. Bom se tu chegou aqui no blog é porque deve estar passando pelo que milhares de blogueiros passam o famoso “Bloqueio Criativo” mas fique calmo isso acontece com bastante frequência e não é nada grave (risos).


Leia Também


Para te ajudar vou te passa algumas dicas eu já passei por isso várias vezes nesses 4 anos e pouco de blog e é muito ruim pois se você tem seus leitores fiei eles sempre entram em seu blog para saber se você tem post novo, quais são as tendências, quais as novidades que tu tem pra mostrar pra eles e tchammmm nada de novo.


Com certeza você acaba perdendo muitos seguidores, com isso as suas visitas diminuem e seu blog decai bastante. Chega de lero, lero e vamos as dicas.


7 Dicas para fugir do bloqueio criativo e postar no blog todos os dias

1- Caderno ou agenda:
O caderno ou uma agenda sempre do lado pois as ideias aparecem do nada e você deve anotar mais boba que seja às vezes pode ser editada e se tornar um post viral com muitos acessos e compartilhamentos.


2- Tenha referências para fugir do bloqueio:

Pesquise em blogs iguais aos seus para ter inspiração, para ter ideias de temas, revistas, filmes, músicas, lojas e etc... Podem ser grandes inspiradoras para seus posts.Visite blogs e se inspirem neles.


3- Estabeleça metas e nunca mais tenha bloqueio:

Crie cronogramas de postagens da semana e tente cumprir essas metas, no domingo programe posts para a semana toda, exemplo: de (Segunda a sexta), sábado e domingo descanse. essa programação vai te ajudar e muito pense que tu tens que postar e é obrigatório e tens que fazer até sexta para fazer isso e aí tu vai se ajustando com seu blog.


4- Vá com calma pra fugir do bloqueio:

Não vai ser de uma hora pra outra que tu vai sair desse bloqueio, vai com calma no seu tempo se ajustando e aprendendo a lidar com ele. Se dê um tempo de descanso por isso é bom que descanse a cabeça no final de semana. não pense em postar nada e em nada que envolva seu blog, paginas e etc... Deixe tudo pra segunda-feira.


5- Tio Google:
Bloqueio-criativo-para-postar


Outra forma de sempre ter post... Sobre o que você post no blog Moda? abra uma aba no Google e coloque Vestidos, você terá várias ideias do que as pessoas estão procurando ali sobre vestidos. Clique em Vestidos para festa e vá até o final da página. Em pesquisas relacionadas tem muitas ideias para você e faça assim com tudo, batom, acessórios, bolsa, decoração tudo que quiser procurar.


6- Pesquise sempre:
Pesquisar muito, muito, tire um tempo para ler e ter novas ideias para nunca mais ter esses bloqueios de ideias para post mude o rumo do blog se quiser, vá com tudo e não enrole para pesquisar o que realmente te interessa.


7- Distração:

Tire de perto de ti tudo que te distrai, feche o Facebook e todas as redes sociais enquanto estiver trabalhando no blog, pois se você se distrai facilmente seu trabalho não vai sair do papel mesmo. tente por uma semana enquanto você estiver trabalhando em seu blog dar só atenção em seu trabalho e verá que seu serviço renderá e muito. É difícil SIM! eu sei disso, mas sei que tu consegue.

4 comentários:

  1. No meu caso as redes sociais por exemplo me da idéias de post. Eu faço isso tudo eu sei que esse post vai ajudar muitas blogueiras que nao sabem lidar com o famoso bloqueio.

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei 👏👏 com certesa que apartir de hoje vou utilizar todas as dicas

    ResponderExcluir
  3. Nossa toh passando por isso nesses dias rsrs...
    Super amei as dicas, irei aderir...
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Jussara!Que dicas excelentes,realmente com tanta correria,trabalho,casa,família,as vezes vem o bloqueio mesmo,vou seguir suas dicas e me organizar melhor,bjss

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir