Dor de cabeça: Como aliviar a dor de cabeça

Tempo de leitura:

 

                        Como Evitar ou Aliviar a dor de cabeça


Olá! Tudo bem com você? Espero que sim! Bom nosso assunto hoje é dor de cabeça, nossa quem sofre desse mal sabe do que estou falando. Muitos têm dor de cabeça todos os dias... Mas veja abaixo algumas dicas.

Gripe e resfriados vem acompanhado com dor de cabeça

Recomenda-se repouso, ingestão de bastante liquido e tratamento dos principais sintomas como dores de cabeça e no corpo, febre, congestão nasal. Excepcionalmente uma gripe pode "complicar". Neste caso não tome outras medidas principalmente nunca tome antibióticos sem antes de consultar seu medico.

 Ressaca e excessos alimentares:

A causa da "ressaca" é o excesso de alimentos e de bebidas alcoólicas. Evitando os excessos você diminui a ocorrência de dor de cabeça. Além dos analgésicos a ingestão de sucos e de alimentos líquidos melhora a sensação de "ressaca". Não faça regimes alimentares sem a orientação do seu medico, pois além da dor de cabeça pode lhe ocorrem problemas mais graves.

Leia Também



Visão e sinusite traz dor de cabeça:

Na dor de cabeça por defeitos da visão só o uso de lentes adequadas poderá resolver o problema. Consulte um oftalmologista. Quem tem sinusite geralmente deve evitar banhos de rio, lagos ou piscina.

Mau jeito pode trazer dor de cabeça:

A dor de cabeça por contração da musculatura do pescoço (torcicolo, postura corporal incorreta, problemas de coluna e etc...). Podem ser aliviada com repouso, relaxamento, massagem dos músculos contraídos e exercícios para correção (ginastica). Uma bolsa de água quente colocada atrás do pescoço diminui a sensação dolorosa.


Enxaqueca ou dor de cabeça:

É um tipo de dor de cabeça em que só um dos lados da cabeça é afetado. Geralmente a enxaqueca provoca perturbações visuais (a pessoa vê pontos brilhantes vagalumes) e digestivas (náuseas e vômitos). O tratamento da enxaqueca requer orientação medica.

 Tensões e preocupações trazem dor de cabeça:

Situações emocionais tão comuns na vida moderna, como por exemplo, o "stress" nas grandes cidades, excesso de ruídos, acumulo de problemas e esgotamentos, podem, entre outras coisas, provocar dores de cabeça.

Também nesses casos, os exercícios de relaxamento, massagens, repouso e uma bolsa de água quente atrás do pescoço ajudam a aliviar a dor de cabeças. Se as tensões e preocupações continuarem provocando dores de cabeça, procure.

 Distúrbios visuais trazem dor de cabeça:

Veja aqui como detectar com antecedência os sinais que indicam diminuição da visão. Se você apresentar um ou mais dos sintomas abaixo, marque logo uma hora com o oftalmologista:
  • Dores de cabeça constantes (na frente ou na nuca) e nos olhos.
  • Vista avermelhada e tontura após esforços visuais.
  • Visão dupla.
  • Olhos semicerrados para ver longe.
  • Globo ocular saltado.

Mais potássio:

Hipertensos que tomam diuréticos e pessoas que costumam praticar exercícios físicos vigorosos precisam repor as perdas de potássio do organismo. Alguns alimentos resolvem rapidamente esse problema:

Uma banana-nanica média contém 450 mg desse mineral, equivalente a três maçãs, o  que supre as necessidades diárias. Além disso, mantem o equilíbrio da água no corpo, o potássio é essencial para controlar os batimentos cardíacos e para manter a integridade das células em geral.


0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir