Relacionamentos com mulheres e homens mais velhos pode dar certo?

Tempo de leitura:


Relacionamentos-com-mulheres-e-homens-mais-velhos
   Relacionamentos com mulheres e homens mais velhos pode dar certo?! Olá meus amores tudo bem com vocês?, Pois é gente será que dá mesmo certo o relacionamento com pessoas mais velhas?... Em alguns casos até dá mais é difícil na maioria dos casos você percebe que nos relacionamentos tem dinheiro envolvido.

Pois é gente atualmente, o ator Francisco Cuoco mora junto de Thaís Almeida, 27, com quem namora há quatro anos. Em entrevista à revista Contigo!, o ator falou sobre comentários preconceituosos em relação aos 53 anos da diferença de idade entre os dois e como encara isso.


Leia Também

Relacionamentos  com pessoas mais velhas





Relacionamentos-com-mulheres-e-homens-mais-velhos

E tanto faz se é no mundo dos famosos ou fora da fama, essa diferença às vezes atrapalha, porque depois de algum tempo começam vir  o ciúme, a desconfiança e por aí se vai. Veja como foi o casamento de uma das uniões mais lembradas entre mulheres mais velhas com homens jovens no Brasil é a do casamento da jornalista Marília Gabriela com o galã Reynaldo Gianecchini. O relacionamento em 1999, ela tinha 51 anos na época (hoje tem 63) e ele tinha 27 (hoje tem 39). Com uma diferença de 24 anos de idade, o relacionamento durou oito anos - eles se separaram em 2006.
Relacionamentos-com-mulheres-e-homens-mais-velhos

Quando nascemos, encontramos um mundo em que os padrões de comportamento masculino e feminino já estão claramente  bem definidos. Espera-se que homens e mulheres se comportem de acordo com as regras do grupo e na sociedade em que vivem. Para isso, com o passar dos anos, a cultura de cada  época e lugar vai sendo assimilada sem que se perceba muito. E a diferença de idade entre o homem e a mulher numa relação de namoro é ainda um tema muito polêmico, mas ainda regido por normas instituí­das há, muitos anos.

Hoje em dia os relacionamentos de um homem mais velho com uma mulher mais jovem já, se tornou um hábito bastante comum na nossa sociedade, mais porém uma mulher que quer ter um relacionamento amoroso com um homem bem mais jovem ainda pode enfrentar muitos preconceitos, embora tenhamos que admitir uma diminuição nos últimos tempos pra cá.

E para falar de maneira hipotética sobre diferença de idade nos relacionamentos amorosos pode parecer algo superado, mas quando se depara na prática com essa realidade, aí a coisa muda de figura nota-se que a sociedade ainda não é assim tão aberta como teoricamente se apresenta e principalmente quando essa diferença é grande e a pessoa mais velha é  a mulher.

E quando folhearmos as revistas e jornais, vimos manchetes mostrando os casais famosos formados por homens mais jovens e mulheres mais velhas como se isso fosse algo estranho e tão imoral, e se o simples namoro de uma celebridade mais velha com um homem mais jovem é o suficiente para colocá-los nas capas das revistas imagine o que podem passar os casais que são simples mortais que enfrentam essa realidade todos os dias pois estão com relacionamentos com pessoas de idade diferente a sua!

Quando uma mulher decide namorar um homem bem mais jovem ambos devem estar preparados para receber as  críticas e brincadeiras de mal gosto que virão de todos os lados. Assimilar de forma bem natural e, tocar os relacionamentos sem se preocupar é o fundamental para que a relação se fortaleça, e o que ocorre com aqueles casais que realmente estão decididos a desafiar os preconceitos em nome desse amor. Aí é correr o risco e ver se dará certo.

O primeiro repúdio ao Relacionamento costuma surgir no seio da própria famí­lia, que sempre acha que sabe o que é melhor para seus membros embora nem sempre o que é melhor para eles, seja para o outro. Se um determinado membro da famí­lia considera não ser bom se relacionar com uma pessoa muito mais jovem, ele vai pensar que também não deverá ser bom para o outro.

Então é preciso ter paciência com elas, evitando assim uma  discussão e brigas que não levam a nada, procurando levar a pessoa amada a uma convivência mais próxima para que as conheçam melhor.

Deixando assim  de lado o preconceito desses tipos de relacionamentos, como tudo na vida, tem seu lado bom e o seu lado ruim. O(a) mais velho(a) alimenta o receio de que possa, em algum momento, ser trocado(a) por alguém que seja mais jovem e atraente. O(a) mais novo(a), por sua vez, sente medo de ser trocado por alguém mais velho, com mais experiência de vida.

E o fato de nos sentirmos atraídos em relacionamentos com pessoas de idade diferente não significa que tenhamos nenhum distúrbio, desde que estejamos falando de pessoas adultas é claro. Ocorre que nem sempre a nossa idade cronológica corresponde exatamente a chamada idade mental/emocional, ou seja, alguém de 40 ou 50 anos pode se comportar como uma pessoa de 20, ou vice-versa.

É claro que não escolhemos a pessoa nem tampouco a idade dela para nos apaixonar, simplesmente a amamos, é algo um tanto quanto complexo para controlarmos, logo se você ama alguém e é correspondido invista na sua  relação se ela a faz feliz, não olhe de lado e entenda que alguns dos que lhe criticam o fazem por estarem presos aos velhos hábitos.

Pois viver de forma diferente daquela a que se estão acostumados causa ansiedade e medo. Os relacionamentos amorosos são exceção à regra. Contudo, é necessário ter mais coragem e discutir os valores que são transmitidos sem ser questionados, mas que sempre geram sofrimentos para algumas pessoas. A diferença de idade no namoro é apenas um exemplo dos inúmeros preconceitos que estão arraigados às pessoas, limitando inteiramente a vida. Fica a dica viva intensamente e seja muito feliz, pois a vida é muito curta para nos preocuparmos com preconceitos bobos. bjos da Ju.

                          

12 comentários:

  1. Ju! Você está de parabéns pelo artigo. O problema é que nós vivemos, ainda, no mundo de machistas, onde, o homem tudo pode e a mulher não. Mas, o que nós devemos fazer é o nos orienta o coração sobre a proteção de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bom dia Graça obrigado pela sua visita e concordo com você acho que quem manda é o coração e a opinião dos outros não tem muita importância, o preconceito estará sempre aí mas não devem dar bola para os preconceitos bobos. bjos

      Excluir
  2. Olá Bom dia estou namorando com um rapaz mais novo que eu 14anos e sou muito feliz com ele .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa tarde Ivanete eu sou 14 anos mais nova que meu marido e já estamos casados há quase 18 anos e sou muito feliz também a diferença de idade eu acho que não importa se a gente é feliz e faz a outra pessoa feliz também

      Excluir
  3. Ainda que eu não tenha nada a ver com a vida alheia, mas uma coisa eu digo, principalmente, a aqueles que têm o hábito de dizer que o amor vence qualquer barreira: É tudo bobagem, conversa de gente que quer viajar na maionese. As pessoas encontram e permanecem com seus pares por mera conveniência. Na verdade, há um acordo tácito na relação entre um senhor idoso e rico com uma garota bem mais jovem, jogadores de futebol negros e feios com mulheres bonitas. Eles proporcionam melhores condições a essas moças, em contrapartida, elas oferecem a juventude, a beleza e companhia delas. Esse mesmo critério de análise serve para relação entre mulheres idosas com garotões pobres e boa pinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz concordo com você em partes tem muitos casais que não tem dinheiro e que tem uma boa diferença de idade e eu acho que é amor pois tem gente que tem atração por pessoas mais velhas, eu e meu marido temos 14 anos de diferença acho que tem sim alguns casais que realmente se amam mais tu tens razão alguns sim são só por interesse muito obrigado por sua visita bjos

      Excluir
  4. Nunca vai da certo e terem futuro bom,primeiro vem falta de sexos,mais velho com tempo perde o apetite disto faz parte da natureza humano,ai vem as traições,são amore fingidos,velho e novo nunca viveram bem,tudo que se compra novo com os tempos ficam velho,ou reforma ou vai para ferro velho.

    ResponderExcluir
  5. O preconceito é muito evidente, mas o ser humano é assim mesmo....tudo que foge a regra é mal visto mesmo. Sou casada a 25 anos com m homem mais velho, temos 18 anos de diferença e isso nunca foi problema em nossa relação, inclusive sexual. Nossas condições financeiras eram idênticas e intelectualmente próximas. Nos casamos por amor mesmo e até o momento este sentimento não mudou, continuamos juntos por amor. Sim existem pessoas qe fazem coisas por interesse, mas isso não é somente na relação a dois.

    ResponderExcluir
  6. Oi, adorei muito seu artigo...
    Bem queria sua opinião sobre uma coisa. Estou completamente apaixonada por uma cara de 55 anos e tenho 23, mais conversamos tanto, as vezes nem lembro q ele tem 55, por ser extrovertido e me fazer tão bem, juro nunca conheci alguém como ele. E ele diz sentir o mesmo por mim... Me der sua opinião.

    ResponderExcluir
  7. Olá boa tarde! Bom eu e meu marido temos 14 anos de diferença e isso pra gente não faz a menor diferença. Acho que se vocês se gostam vocês devem ficar juntos quanto a idade nada a ver. Sempre surge um comentário ou outro maldoso mas isso tenho certeza vocês tiram de letra se realmente se gostam. Beijos e muito obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  8. Quando pensamos em homens namorar uma mulher mais jovem, geralmente pensamos de uma diferença de idade que é algo em torno de 8 a 10 anos ( que no caso é o nosso, meu e de Thamirys a nossa diferença de idade gira em torno de 8 anos). Se o homem é de apenas 4 ou 5 anos mais velho do que a mulher que ele está namorando, então temos a tendência de pensar neles como sendo a “mesma idade.” Isto não é assim para as mulheres, onde não é raro ouvir uma mulher dizer que ela está namorando um homem mais jovem, mesmo se ela é de apenas 2 ou 3 anos mais velha que ele.

    Então, assim, há muitos padrões duplos quando se trata de mulheres mais velhas namorar homens mais jovens. È um caso a ser analisado entre os dois, pois muitos casais de mulheres mais velhas se envolverem com homens mais jovens terem uma relação saudável e duradoura, e não só usar o clichê de que mulheres mais velhas são lobas devoradoras atrás de pegar os carneirinhos mais jovens, quando se há sentimento verdadeiro não existe barreiras, certo!

    ARTIGO RELACIONADO, COPIE E COLE O LINK ABAIXO:
    http://eucontigo.com/relacionamento/homens-mais-novos-mulher-mais-velha-combina/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Em minha opinião não há um erro nisso. Por exemplo, sou cristã, evangélica e nesse meio social é muito comum ver casais com uma diferença de idade bem avançada. De for ler na Bíblia Sagrada, muitos casais possuíam idades bem diferentes, um exemplo é Abraão e Sara (que tinham 10 anos de diferença).
    O que estou querendo dizer é que nem no quesito religioso e muito menos na questão natural da vida tem uma regra para namorar ou casar com uma determinada idade. A importância não está nos números e sim no sentimento recíproco, no caráter do companheiro e, principalmente, se ambos estão dispostos a passar por tudo juntos.

    OBS:seu post me ajudou muito, obrigada! :)

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir