Como engrossar o feijão com farinha de trigo

Tempo de leitura:

receita-para-engrossar-o-feijao-com-farinha-de-trigo

Engrossar o caldo do feijão com Farinha de Trigo

Como engrossar o caldo do feijão! Oi amores pois é eu estava devendo essa postagem para minha amiga e leitora lá do Rio de Janeiro, a Marina que me disse que casou a pouco e queria ver no blog dicas de como engrossar o caldo de feijão porque vamos combinar que feijão com caldo fino é muito ruim né gente?

Aqui em casa ninguém come! então tem dois jeitos que conheço para deixar a caldinho do feijão grosso, 1 é com o próprio feijão e o outro com a farinha de trigo, que já vou explicar como faço.  Aqui em casa só eu gosto com farinha o resto não curte muito mas fica uma delícia. Gente sei que o post é curto mas porém bem proveitoso espero que gostem das receitas.


Leia Também

COMO ECONOMIZAR GÁS DE COZINHA

FEIJOADA BRASILEIRA

COSTELINHAS DE PORCO

FEIJÃO MEXIDO


1- e
ngrossar o caldo do feijão com o feijão

2 conchas de feijão cozido

tempero a gosto

sal

óleo

Modo de preparo:

Bom bata no liquidificador o feijão e reserve, refogue bem os temperos, em uma frigideira e depois junte o feijão batido coloque na panela com o restante do feijão e mexa bem coloque o sal e pronto.


2- e
ngrossar o caldo do feijão com farinha de trigo

Bom esta é a que mais gosto!

2 colheres de sopa de farinha de trigo

óleo

tempero a gosto

sal

Modo de preparo:

Bom coloque o óleo para aquecer e depois os temperos o sal e por último depois que tudo estiver bem refogado coloque a farinha e mexa sempre para não queimar e nem empelotar (ficar com bolinhas) deixe a farinha ficar bem marronzinha e coloque logo no feijão mexa bem e se delicie. Nossa fica divino pelo menos é o que eu acho. Dica coloque uma carne de rês para cozinhar junto fica gostosa pra caramba.

2 comentários:

  1. Ju adorei seu blog, vou voltar sempre e ver tudo com cuidado atenção e carinho,
    Sou Irene Sarranheira casada mãe de 4 filhos vivo em Europa Portugal e adorooooo o mundo dos blogs.
    Aqui fica o meu caso queira dar uma vista de olhos, super bjinhos http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir