Ciumes: O ciumes pode acabar com o casamento e até matar

Tempo de leitura:

ciumes-destroi-o-relacionamento

O assunto de hoje é ciúmes no casamento! Olá meus amores tudo bem com vocês? É gente para terminar a semana resolvi trazer um assunto que atrapalha a vida de milhões de pessoas. O ciúme é considerado uma das emoções humanas mais potentes já vista, já todos nós sentimos ciúmes numa ou noutra altura das nossas vidas né?. E com toda certeza O ciúmes pode matar.

Leia Também

8 coisas que despertam ciúmes nos homens

CIÚME PODE MATAR UM AMOR


Dependendo da nossa personalidade, situação e circunstâncias envolventes no caso, o ciúme pode variar em termos de tipo e de grau de intensidade. E embora existam pessoas com mais e menos tendência para serem ciumentas, a verdade é que ninguém lhe escapa. Mas nem sempre os casos extremos de ciúmes pode acabar bem pois em alguns casos tanto homem, quanto mulher pode acabar cometendo loucuras e até matando e tirando a sua própria vida como em muitos casos já vistos em telejornais.

Como definir o ciúmes comuns

Bem embora os ciúmes sejam quase exclusivamente um sentimento íntimo, apenas partilhado entre o casal, a sua presença no dia-a-dia é altamente mediática, sendo mesmo o tema central de milhares de filmes, livros, músicas e outras manifestações artísticas.
  1. “Inveja de alguém que usufrui de uma situação ou de algo que não se possui ou que se desejaria possuir em exclusividade e não pode,isso causa ciúmes em algumas pessoas.”
  2. “Sentimento de possessividade em relação a algo ou alguém,na maioria das vezes marido e mulher acham que o parceiro(a) são de sua propriedade .”
  3. “Sentimento gerado pelo desejo de conservar alguém junto de si ou por não conseguir partilhar afetivamente essa pessoa; sentimento gerado pela suspeita da infidelidade de um parceiro.”

O sentimentos à flor da pele

Pois é gente quando o ciúme é sentido por pessoas de todas as idades, os especialistas dizem que até bebês muito novos experimentam esta emoção que, no fundo, pode ser representada por um turbilhão de emoções e exteriorizada através de diversos tipos de comportamentos. Quem sente ciúmes tem, por norma, pensamentos e sentimentos negativos em relação à ameaça de perda de algo que possui e que lhe é muito importante e precioso. E juntamente com a própria emoção que é o ciúme, juntam-se várias outras emoções, igualmente poderosas: medo, ansiedade, incerteza, insegurança, desconfiança, humilhação, tristeza, desgosto, raiva, descontrole, vingança, depressão, e por aí se vai…

O amor e os ciúmes

E se há algum aspecto da vida em que os ciúmes são mais dominantes é na esfera amorosa. Aliás, um dos temas mais recorrentes em matéria de ciúmes é, sem dúvida, a existência (real ou não) de uma terceira pessoa que ameaça o relacionamento de um casal. Se um dos elementos de determinado casal se sentir ameaçado por alguma coisa ou alguém que possa retirar-lhe a pessoa amada, é aí que os ciúmes falam mais alto. E embora os ciúmes sejam uma parte integrante e normal da natureza humana e das relações pessoais e profissionais também, existem vários tipos de ciúmes, a começar pelos ciúmes inocentes e inofensivos; terminando nos ciúmes obsessivos e até os mais  perigosos.
Enquanto algumas pessoas conseguem lidar bem com essa emoção e todas as outras que o ciúme provoca, dificilmente exteriorizando aquilo que sentem; outras não conseguem conter esses ciúmes e precisam de os expressar ao seu companheiro(a), quer em tom de vitimização e proteção, quer em tom acusatório e possessivo. Em vários casos e na maioria das vezes não se conformam à acabam até matando por ciúmes. Muito triste isso mas é a realidade.

“O ciúme nasce sempre do amor, mas nem sempre morre com ele.”

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir