Chás e seus benefícios: Dicas de chás e para que servem

Tempo de leitura:

dicas-de-cha-e-seus-beneficios


Oi gente pois é sei que não é todo mundo que gosta de chás mas sei que eles aliviam muitas doenças sem você ter que recorrer a farmácia quase sempre que tiver uma dorzinha.



Leia Também

EMPLASTRO MEDICINAL CASEIRO: VOCÊ SABE O QUE É?

OS BENEFÍCIOS DO CHÁ DE CAMOMILA

CHÁS PARA MENSTRUAÇÃO

CHÁS PARA FALTA DE APETITE



Dicas de chás e para que servem.


Chás de chicória
chas-para-dor


Bom gente acho que bastante gente conhece a chicória, é um tipo de salada também muito útil: para as afecções do estômago, fígado e rins, prisão de ventre, digestões difíceis. Com a raiz se faz café dos mais saudáveis que tem, e além disso é depurativa do sangue.



Fibra da laranja e chás de folhas de laranjeira
chas-para-dor



   

Nem só do suco da laranja vivem os consumidores. Até o bagaço, a parte branca entre os gomos, tem o seu valor. É ali que está a pectina, uma fibra solúvel que, no intestino, vira uma espécie de gel e diminui a absorção de gordura pelo organismo.


Tem um alto teor de vitamina A, complexo B, C e ferro. A pectina pode ser encontrada em pó, em lojas que trabalham com produtos para confeitarias. A laranja, como um todo, tem uma concentração de cálcio, fibras e potássio.


Aveia
chas-para-dor


A aveia é um fortificante muito especial para as crianças, velhos e anemias em geral; é também normalizadora da pressão baixa. Útil nas doenças urinárias, gota, tosse hemorroidas.



A palha é muito eficaz para banhos a aplicações externas,agindo como desintoxicante geral.

Chás de Dente-de-leão
chas-para-dor
   


O dente-de-leão é um ótimo depurativo do sangue, bom para o fígado e pele, também melhora o sangue fraco, combate a falta de apetite e a prisão de ventre, seu suco tomado em água é um vantajoso fortificante dos nervos. Indicado para estimular a vesícula.


Uva  

              
chas-para-dor
                         

A uva  é muito boa para reduzir o ácido úrico, agir como antiácido, estimular o apetite, combate o bronquite, câncer, colesterol, obesidade, prisão de ventre. A uva também é tônica, depurativa, desintoxicante, diurética, combate os problemas do fígado e diminui a formação de gases.



Chás de Sálvia
chas-para-dor



Ótimo chá para dor de garganta e pequenos ferimentos. Despeje um copo de água fervendo sobre uma colher de (sopa) de folhas de sálvia. abafe por mais ou menos cinco minutos e coe.



A infusão é muito boa para gargarejos e também pode ser aplicado sobre os machucados. Para que os pés fiquem sequinhos e para controlar o excesso de suor, ferva (20) colheres de secas de folhas em três litros de água durante dez minutinhos. Após coe e coloque em uma bacia para fazer um escalda-pés.



Atenção: Às mulheres que estão grávidas ou que estejam amamentando não devem usar esta erva , assim também com pessoas que sofrem de epilepsia.


0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir