Tratamento com vapor e os benefícios das plantas

Tempo de leitura:

Vapor e o poder das plantas!

O poder das plantas: Os benefícios dos chá! Oi gente neste post vou falar de como as plantas são poderosas e o que faz na sua saúde! O que cada uma faz espero que ajude a você que adora e não dispensa um chazinho.

Pois é meus amores os famosos benefícios que são proporcionados pelo vapor. É uma prática realmente muito útil, eficaz e muito simples quanto á aplicação.

Leia Também

Exemplos de vapor com as plantas para peito e cabeça


Quando você submete ao vapor da planta curativa só o peito e a cabeça. Para dores nevrálgicas da face e do pescoço.

Material necessário para fazer o vapor com plantas


Uma panela de 4 a 6 litros de capacidade Chá sem coar de erva indicada.

O vapor serve para dores nevrálgicas



  • Um ramo de eucalipto
  • Quatro colheres (sopa) sálvia
  • Quatro colheres (sopa) de alfazema
  • Um plástico ou um cobertor suficiente para cobrir o corpo.
  • Local seguro para a aplicação
  • Plantas: Como proceder para fazer o vapor?  

Coloque o chá sem coar, fervendo, até a metade da capacidade da vasilha escolhida. Assim, a vasilha com capacidade de 4 litros receberá 2 litros de chá; Tampe a vasilha; Sente em um banquinho; Apoie muito bem a vasilha com o chá em outro banquinho; Cubra o corpo despido da cintura pra cima com o plástico ou o cobertor.

Abra a tampa da panela, devagar, só um pouquinho, na medida em que você suporte o vapor. Vá abrindo mais a tampa até retirá-la completamente; Permaneça ali por uns 20 a 30 minutos; Retire o plástico ou a coberta resfrie rapidamente o corpo com fricção fria;

São muito úteis os banhos de vapor local para os casos de afecções das vias respiratórias. Você pode submeter qualquer parte do corpo ao vapor do chá da planta, como preparação para outras aplicações, quando esse procedimento for indicado ao caso.

Indicações para a aplicação de vapor!
O vapor é bastante indicado para dores reumáticas, musculares, articulares e nevralgias, resfriados, gripes, catarros, tosses, febre quando houver frio intenso.
Nos membros com eczemas e coceiras, geralmente esses procedimentos prepara o corpo para receber o benefício de outros procedimentos da medicina natural.

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir