Deixar-se amar! Reflexão sobre a vida atual

Tempo de leitura:

reflexao-sobre-a-vida-atual


Deixar-se amar! Reflexão sobre a vida!

Oi estou de volta gente com uma reflexão do frei Wilson João e se tu parar pra analisar tudo que diz aqui é verdade. Isso acontece comigo, contigo e com todos nos dias de hoje, não temos mais tempo nem, nem um pouco de tempo para nos deixar amar.


Leia Também

Auto-estima: Gordinha, magrinha, alta, baixa e daí o problema é meu
Mulheres que são humilhadas pelo marido e sofrem com isso
Como levantar a autoestima
Os 13 segredos para ter um casamento de sucesso


A palavra amar é a mais usada nas poesias, canções, novelas, na linguagem de todos os povos. Ao mesmo tempo, algumas pessoas passam pela vida sem dizer "eu te amo", sem mesmo experimentar o amar e ser amado. E ainda que vivam em família e criem os filhos, o fazem instintivamente. Se o amor estivesse presente, não teríamos tanta solidão, brigas, mortes nas famílias, ciúmes e exploração de uma pessoa pela outra.



Deixar-se amar pela vida

Gente enamorar-se pela vida. A flor sorri e não a olhamos nem por um minuto, não a sentimos.  O pássaro canta e não paramos para escutá-lo e aplaudi-lo.  A chuva alimenta a terra e não damos atenção para a sua carícia e sua música. O sol ilumina, aquece e dá energia e não agradecemos o seu gesto de amor. A vida está em todos os seres, em todas as células e não nos deixamos tocar por ela, não a saboreamos.



Deixar-se amar pela pelas pessoas

Não se sentir amado é não existir desde criança até a velhice. Muitas pessoas não se deixam amar. São muito frias, autossuficientes. Basta-se a si mesmas. Não aceitam ajudas nem opiniões. Não aceitam as fragilidades e as fraquezas.



Deixar-se amar é muito mais do que um relacionamento homem-mulher, pais-filhos. São humildade e senso de pequenez.  Há pessoas que não se deixam abraçar e nem tocar. Uma relação sexual nem sempre é deixar-se amar. Há demais sexo e muito pouco amor.  Sexo sem amor é um desastre. Deixar-se amar é permitir ser ajudado, acariciado e tocado. É acolher um eu te amo.



Deixar-se amar pela por Deus


Chega ser ingrato perceber que tem um Deus que lhe diz: “eu te amo, te quero, faço tudo por ti, estou aqui para te ajudar, quero a tua paz e felicidade, tenho o céu para ti, morro por ti, dou a vida por ti, me faço de criança para ti”... E algumas pessoas são indiferentes a essas declarações e gestos permanentes de amor.

3 comentários:

  1. muito bonito o que escreveu, as vezes precisamos ler esse tipo de coisa pra nos ajudar um pouquinho..
    Passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! Vim através da Agenda dos Blogs conhecer o seu cantinho. E posso te dizer que eu adorei. Já estou te seguindo. Se você quiser conhecer o meu será muito bem vinda!
    Lhe desejo uma linda noite!
    Bjs
    Boneca de Luxo 2014
    www.bonecadeluxo2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Flor, adorei o seu cantinho, parabéns! Sucesso pra tii...
    http://garotas-e-tal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir