Seu casamento está em crise? Descubra como lidar com a situação!

Tempo de leitura:

Seu casamento está em crise? Descubra como lidar com a situação!


Seu casamento está em crise? Oi tudo bem com você? E aí me conte como vão as coisas? Bom o assunto deste post é o casamento em crise é complicado né? pois mexe com os sentimentos das pessoas, machuca muita gente quando ele vai mal e entra em crise. Uma leitora me mandou um Email pedindo para abordar sobre este assunto e achei interessante pois a amiga está enfrentando uma grande crise em seu casamento.

Leia Também
10 Dicas para manter seu casamento muito feliz
Auto-estima: Gordinha, magrinha, alta, baixa e daí o problema é meu
10 Formas de apimentar o casamento depois que nascem os filhos
Sexo na terceira idade: Os benefícios do sexo na terceira idade




Hoje em dia manter um casamento duradouro está cada dia mais difícil né gente? Às vezes enfrenta-se crises na relação as naturais que uma relação acarreta. E tu me pergunta como assim Ju crise natural? Calma gente já explico (risos), não dá para ter um relacionamento sem crise? Eu não sei!! Talvez alguém aí sabe dizer de um jeito, na minha opinião não existe, não tem como. Pois o relacionamento envolve duas pessoa e elas mudam constantemente e seus sentimentos também né? E é aí que aparecem as crises nessas inúmeras mudanças de comportamento que a vida nos apresenta é natural.

Claro gente que não são todos os casais né! Mas duvido que tenha casal há anos de casados que nunca brigaram, eu em 19 anos já briguei sim e acho normal de vez enquanto os santos não batem aqui (risos)... Mas tem casais que quando parece que está tudo certinho casamento as mil maravilhas, sempre acontece algo para chacoalhar a relação, ficar tudo conturbado parece macumba!!!.

Mas amiga uma dica para você que passa por este problema, uma ótima notícia pra ti guria é possível passar por estes momentos de forma criativa e construtiva. E isso sem ter que estar aí sofrendo pelos cantos com dores e sentimentos negativos, mas consiga isso com equilíbrio e maturidade. E o melhor de tudo que a sua relação poderá sair desta crise mais forte a madura, completa e com certeza mais feliz.


A importância de um toque no casamento


E por mais que as famosas DRs ( as discussões da relação) sejam importantes, muitas vezes devemos deixar de lado os motivos dos nossos conflitos com o marido ou com a esposa e proporcionar momentos de contato físico, não necessariamente, nem exclusivamente que seja, sexual.
As pequenas ações do dia-a-dia, como dançar abraçados, trocar algumas massagens, pentear os cabelos, e esfregar as costas em um bom banho, podem promover avanços maravilhosos quando horas de discussão seriam infrutíferas né? E isso acontece porque quando conversamos estamos racionalizando, ou seja, trazendo razão para a troca. Mas o amor, a relação, tem que manter presente o componente da emoção também né gurias. Além disso, sabemos que com certeza "uma ação vale mais que mil palavras".
E ao fim de toda e qualquer discussão que aconteça, o importante é a renovação do compromisso que aquele casal firmou em estar junto para o que der e vier, sempre. E para que a renovação aconteça, tudo que queremos saber é que amamos e somos amados pelo parceiro(a). E é o amor que vale nessa hora, é representado pela nossa atitude, ao invés de teorias e palavras.
Então agora confira abaixo algumas dicas que podemos colocar em prática quando sentimos que há uma tensão no ar, quando há problemas e decisões a serem tomadas na relação, quando há insatisfação com alguma atitude ou falta de atitude do parceiro(a) e quando há medo ou insegurança quanto ao nosso desejo ou do outro em manter essa relação.

Tire um tempo para vocês

seu-casamento-esta-em-crise

Encontre uma forma de ficarem só vocês dois em casa e coloque uma música gostosa e romântica para vocês dançarem. Não puxe conversa, não tente resolver nem discutir nada no momento. Apenas tire seu par para dançar. Deixem-se levar pela música, troquem afeto, carinho e muito calor.

E se há algo importante para ser resolvido, deixe para depois. Se você está magoado(a), esqueça o motivo por algum tempo. E se o seu parceiro quer discutir, proponha a ele ou a  ela que deixe a conversa para outra hora. A música, o toque, o cheiro talvez lembre vocês dois os motivos pelos quais em algum momento da vida escolheram ficar juntos e por aí se vai...
Seu casamento está em crise? Descubra como lidar com a situação!


Fazer massagens nos pés nossa tudo de bom né?, nas mãos, pentear os cabelos uns dos outros, cortar unhas, enfim, cuidar um do outro é uma atitude de intimidade entre vocês, de proximidade, que alivia as tensões e pode também diluir as  mágoas e ressentimentos. Mas nunca proponha receber antes de dar.

Proponha que o outro receba primeiro. Doe o seu carinho, o seu cuidado, o seu afeto. E espere a resposta. Quando duas pessoas estão dispostas a fazer uma relação funcionar, dar certo, seguir adiante - e isso é fundamental para que um entendimento entre vocês ocorra -, certamente o recebedor do afago e do cuidado se sentirá propenso a retribuir tanto amor.



Prepare para ele(a) o velho e bom escalda pés. Quem é que não ficaria profundamente agradecido por receber um delicioso escalda pés ao chegar a casa após um estafante dia de trabalho né? E não tem nada de complicado em preparar esse momento especial para o seu amor.

Água quente, uns sais aromáticos, óleos essenciais ou simplesmente sal grosso farão maravilhas para promover relaxamento e descanso. Se há algo para ser resolvido, depois de um escalda pés isso será muito mais fácil do que tu pensas.

Tente surpreender a sua cara metade. Planeje uma pequena viagem, compre ingressos para um show ou peça de teatro, reserve um restaurante diferente. Se há problemas financeiros, programe um passeio num parque. Faça algo que tire vocês dois da rotina, da mesmice de sempre, pois isso acaba cansando a relação.

MAS QUANDO A CONVERSA FOR MESMO NECESSÁRIA E O CASAMENTO ESTÁ EM CRISE O QUE FAZER!

seu-casamento-esta-em-crise

Bom mas embora as dicas aí acima possam te ajudar a resolver uma boa parte dos conflitos presentes no dia-a-dia dos casamentos, há momentos em que não podemos escapar de uma boa conversa né?. E nessa hora alguns cuidados podem te ajudar também a enfrentar as crises. Veja abaixo!!!.
Se o seu problema for bem objetivo, relacionado a dinheiro, aquisições, dívidas ou trabalho, a conversa precisa ser objetiva também. Tenha à mão lápis e papel, máquina de calcular, contas e o que mais for importante para que a conversa chegue a um resultado prático.
Por exemplo, vocês podem definir quem arca com as despesas, como vocês farão economia, onde ficará o dinheiro, quem assume a parcela do carro novo ou como vocês vão comprar uma casa. Coisas objetivas devem ser escritas. Quem é por natureza objetivo vai se sentir seguro e quem é por natureza subjetivo vai poder recorrer a um papel para se lembrar do que foi combinado pelos dois.
E se o problema for de ordem emocional, relacionado à família do outro, relação com a sogra, ex-marido ou ex-mulher e filhos de um outro relacionamento, o cuidado com isso deve ser redobrado. Procure não dizer nada do que possa se arrepender depois e, para isso, pense antes de falar.
Reflita: Quais são seus argumentos? Eles são lógicos ou estão baseados nas mágoas? O que você tem a dizer pode ser dito de uma maneira que não magoe o outro? Nunca tenha essa conversa num momento em que esteja com raiva ou irritado demais. Mas também certifique-se de que não ficará com nada importante "entalado" na sua garganta. Você tem que descobrir uma maneira de falar ao parceiro(a) tudo aquilo que é fundamental para você se sentir melhor 'Mas sem magoar ninguém'.
E se o problema for de ordem sexual, de ciúmes, de carência, algo ligado especificamente a vocês dois, vale ainda mais a dica anterior. Pense bem no que vai dizer, mas descubra uma maneira de expor tudo o que é importante para você.
Prepare o encontro, mas tenha flexibilidade de não tocar no assunto (mesmo que tenha seu discurso preparado!) se naquele dia sua cara metade perdeu uma pessoa querida, foi despedido ou ficou preso num congestionamento recorde. Ou ainda se foi um dia "daqueles" para você. Se ocorrer no momento adequado, a conversa poderá surtir bons resultados, por isso escolha o dia certo para falar.
Viver e resolver crises no casamento pode não ser uma tarefa muito fácil né?, mas difícil, difícil também não é. Uma boa dose de paciência, persistência e cuidado farão com que vocês sintam uma crise como mais uma pedrinha no caminho que foi contornada ou que passaram por cima com facilidade.

Bom se gostaram do post curtam nossa fan page fiquem ligadinhos aqui no blog siga-nos para ficar sabendo das dicas e novidades do blog beijos da Ju.

2 comentários:

  1. Depois de curtir este excelente post do site Cantinho Jutavares aproveite também para conhecer o site Informações Variadas onde você encontrara um pouco de tudo confira
    Link do site http://informacoesvariadas.org/

    ResponderExcluir
  2. Há um dito popular que diz que “quando a gente acha que encontrou todas as respostas a vida vem e muda as perguntas”. Pois é, com casamento também é assim. Quando a gente pensa que encontrou a fórmula para viver sem conflitos, alguma coisa acontece para balançar a relação. O que resta é buscar ajuda e superar. A gente pode ajudar. www.comosalvarmeucasamentoemcrise.com

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir