Mulher morre após perder 45 kg em seis meses

Tempo de leitura:

Mulher morre depois de perder 45 kg em seis meses

http://img-s-msn-com.akamaized.net/ © Fornecido por Notícias ao Minuto
Cintia Cunha, de 37 anos, morreu após complicações devida à uma dieta mais arriscada, onde chegou a perder 45 kg em apenas seis meses. Durante esse tempo desenvolveu uma anemia produnda e diversas infecções. Cintia morreu no último domingo (12) depois de sofrer falência múltipla dos órgãos, em São Paulo.
Segundo o jornal Extra, a mulher iniciou a dieta em fevereiro deste ano e ingeria diariamente 400 calorias, o ideal para um adulto saudável é a ingestão de cerca de 2 mil calorias por dia. Ainda segundo o jornal Extra, uma amiga de Cintia contou que ela ficou deprimida depois que um rapaz a chamou de gorda e disse que "ela não conseguiria nada na vida dessa forma". Ela pesava 115 kg quando foi insultada. "Depois desse comentário, ela surtou. Quis emagrecer a qualquer custo. Começou, então, a fazer uma dieta muito severa por conta própria, sem acompanhamento médico, à base de 400 calorias por dia. Ela só tomava suco, não comia mais nada, dizia que era para desintoxicar o organismo. O que aconteceu foi que a imunidade começou a baixar e, como já tinha problemas de saúde decorrentes da obesidade, ficou anêmica", disse Lucilene Peters.
De acordo com a amiga, ela teve muitos problemas de saúde, pneumonia e lesões no fígado e coração.
Quando estava internada, Cintia postou um vídeo no Facebook desabafando sobre as consequências que um comentário maldoso pode fazer na vida de um indivíduo. "Um dia, uma pessoa me falou que eu não seria ninguém se fosse gorda. E aí o que aconteceu? Emagreci 45 quilos em menos de seis meses. E o resultado é esse: vivo internada na UTI, doente e com risco de vida. Temos que procurar nos amar como somos. Se alguém quer emagrecer, acho que tem que fazê-lo por causa da saúde, e não motivado pela opinião alheia", disse Cintia em abril.

2 comentários:

  1. Agora vê se o site da Globo vai postar como exemplo para outros lá. Todo dia mostra lá no site um gordo que milagrosamente emagreceu x quilos em pouco tempo devido a alguém falar alguma coisa. Os riscos ninguém fala de emagrecer muito em pouco tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ulysses pois é muito trste essa história pois sabemos que ninguém consegue emagrecer com saúde desse jeito agradeço a sua visita e comentário beijos

      Excluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir