Tireoide: Sintomas de que você está com tireoide

Tempo de leitura:

Sintomas-de-tireoide

Tireoide: Sintomas de que você está com tireoide! Olá meus amores e minhas amoras tudo bem com vocês? Bom hoje eu quis trazer para vocês um assunto bem importante, pois eu andava me sentindo mal, um mal estar assim que não tinha explicação. Eu sentia muito sono, uma canseira que não me deixava fazer nada dentro de casa. E quando fui ao médico descobri por meio de uma Ecografia que estou com tireoide estou esperando para fazer uma biopsia da tireoide.


Hoje eu vim te alertar sobre esse assunto que é bem importante viu!  Para você parar e refletir sobre esses sintomas que eu vou citar, pois o quanto antes você detectar a doença pode evitar coisas piores.

Bom vou dar uma resumida para vocês que não sabem sobre essa doença. A tireoide é uma glândula responsável para regular o metabolismo do nosso corpo. E é ela também que determina a velocidade da queima de calorias, ela que define o batimento cardíaco, e também estabelece os hormônios.

E essa doença pode te causar três tipos de problemas que é os nódulos na tireoide, o hipertireoidismo, hipotireoidismo e por mais que cada uma dessas doenças afete seu corpo de uma forma diferente, ela tem alguns sintomas em comum que faz com que tu fiques em alerta. Então para vocês que me acompanham aqui no blog dever saber que eu adoro falar sobre esses assuntos e alertar a vocês a procurarem um médico se sentirem qualquer sintoma estranho com você. Não fique achando que "Vai passar" ou diz "há amanhã eu vou", não descuide da sua saúde POR FAVOR!

Sintomas de que você pode estar com tireoide


 (1) Os sintomas do hipertireoidismo

Essa doença é por excesso de hormônios e podem provocar diversos sintomas.

Excesso de suor, mesmo nos locais que não são tão quentes.

O famoso bócio ou papo que chamam que dá abaixo do queixo.

Fraqueza nas unhas.

A pele fica ruborizada e bem úmida.

Proptose ocular (olhos grandes, ou esbugalhados).

Fraqueza muscular.

O colesterol fica mais baixo, e principalmente o HDL.

Aumento da glicose no sangue.

Hipertensão.

Cansaço durante realizações de esforços.

E muitos outros são muitos os sintomas da tireoide.

 (2) Os sintomas do hipotireoidismo 


Fraqueza, desânimo e cansaço fácil.
A perca dos cabelos.
Pele seca.
Unhas fracas.
Ganho leve de peso.
Redução do paladar.
Intolerância ao frio.
Coceira generalizada.
Cabelos fracos e bem finos.
Anemia.

Um comentário:

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir