Limites do humor no seu dia-a-dia

Tempo de leitura:

Post escrito por Andriele Medeiros da Silva

Limites-do-humor-no-seu-dia-a-dia

Os Limites do Humor  

O humor a toda hora é sempre bem vindo em forma de boas piadas, programas de TV, mídias sociais, teatros e etc, sua função é reproduzir comportamentos e cenários da sociedade e suas complexidades de forma engraçada, portanto é conhecida como a arte de rir.
 No entanto é facilmente perceptível a existência de um problema que está infiltrado no cotidiano das pessoas que é quando a graça  dá espaço ao humor ofensivo motivado por preconceitos que atingem classes menos favorecidas como por exemplo: pobres, obesos, mulheres, homossexuais e muitos outros.
  Atualmente e historicamente essas atitudes arrancam muitos sorrisos, porém nos dias de hoje há uma parcela da população  que repudia esses atos um exemplo disso é  que no dia mulher deste ano um Standvirtual, site de carros fez uma piada machista sobre mulheres e carros para celebrar o dia da mulher, onde o site promove automóveis Com sensores de estacionamento, dando a entender  aquela velha piadinha de que mulher não  sabe dirigir ou precisa de tecnologia para exercer tal exercício. Acertadamente a empresa foi muito criticada nas redes.                                                                                  
Evidentemente é visto que comportamentos como estes humilham, degrinem e dificultam a aceitação e a ascensão desses grupos de oprimidos. A grande consequência é a alimentação da indiferença, intolerância e o sentimento de inferioridade entre as pessoas.
Por fim o ser humano necessita  do entretenimento em seu dia a dia e é muito saudável, mas é necessário oprimir todo e qualquer   exploração perversa da imagem alheia, segundo Jeferson Luís Marles “A quantidade de preconceitos que cada um de nós temos é inversamente proporcional  a nossa inteligência” contudo é necessário nutrir nosso povo de educação, cultura e promover um sistema mais rigoroso de punições para praticantes de tais crimes.


0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir