Unhas: Dicas de como cuidar da saúde das unhas

Tempo de leitura:

saude-das-unhas



Dicas para a saúde das unhas! Olá pessoa linda e então como está você? Pois é eu estive uns dias ausentes do blog pois estava cuidando dos preparativos do aniversário do meu filho de 15 anos. Mas tudo certo hoje quero falar  com vocês sobre a saúde das unhas como eu acho lindo uma unha bem cuidada acho que chama muito a atenção das pessoas.

Leia Também
COMO PROTEGER E CUIDAR DAS SUA UNHAS QUE DESCAMAM?
5 ESMALTES QUE SÃO TENDÊNCIA PARA O VERÃO 2016
PARCERIA DA BETULLA COSMÉTICOS E BLOG CANTINHO JU TAVARES
UNHAS DECORADAS COM FLORES

 Como cuidar bem das unhas

Como-cuidar-bem-das-unhas

A aparência de suas unhas pode dar sinais sobre a saúde do seu corpo, podendo assim identificar algumas doenças como:

Anemias:

As unhas ficam quebradiças, secas e opacas, com formato da carne nas pontas dos dedos.

Diabete:

As unhas ficam avermelhadas, apresentam pequenas veias nos dedos em volta das unhas, engrossamento das unhas, micoses e a pele fica com aspecto grosso e duro nas pontos dos dedos.

Doenças digestivas:

As unhas ficam doloridas, frágeis, podendo se deslocar ou descamar

Doenças cardíacas:

As unhas têm a tonalidade roxa, curvadas para baixo.

Doenças renais:

As unhas ficam grossas, com a tonalidade amarelada ou cinza, linhas verticais esbranquiçadas.



Doenças Hepáticas:

Unhas esbranquiçadas perto da raiz,ou inteira amareladas.

O corpo é capaz de se expressar e sempre que há algo de errado com nosso organismo, de alguma forma o corpo nos avisa e através das unhas pode-se descobrir o estado geral de saúde de uma pessoa, sofrendo alterações quando o organismo não está bem, ajudando a identificar a carência de nutrientes no corpo e a incidência de doenças.

As unhas são formadas essencialmente por queratina, uma proteína fibrosa, sendo um dos mais fortes tecidos do corpo. Uma alimentação saudável é fundamental para se ter unhas bonitas e fortes. Com uma dieta rica em proteínas e cálcio, obtidos através de carnes, peixes,ovos,leite e derivados,  é muito importante.

A carência de cálcio, zinco e magnésio também torna as unhas frágeis ou esbranquiçadas.Sementes de abóbora e girassol e brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras,feijões,cereais integrais são boas e fontes desses minerais e fortalecem as unhas. O ferro, no fígado de boi, em mariscos,costelas de porco e de cordeiro. Vegetais e cereais como feijões secos, pão integral e frutas secas, também são boas fontes.


As vitaminas do complexo B,C e E são excelentes para ter unhas sadias. O ideal é ter uma alimentação rica em vitaminas do complexo B, encontradas nas batatas, pimentas,bananas, lentilhas, óleos de fígado e atum; em vitamina C, localizadas em frutas e vegetais como: acerola, laranja,kiwi, pimenta malagueta, pimentão e brócolis;  e vitamina E, comum em sementes com nozes amendoim .


Na falta desses nutrientes, as unhas podem alterar de cor, de forma, de textura . As doenças nas unhas podem ser causadas também por fungos ou serem resultados de outras  doenças do organismos. Não cabe ao profissional de beleza detectar a doença, apenas um médico, poderá orientar e detectar clinicamente o problema.

saude-das-unhas

   

2 comentários:

  1. muito rico em informação o seu blog amei tudo to seguindo vc por q gostei de verdade seu blog ta de parabéns

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante, só q não explicou oq eu qria q de como fazer a unha fica bunita

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir