Psicografia: saiba se é verdade ou mentira

Tempo de leitura:

É possível falar com os mortos com a psicografia?
chico-xavier-psicografia



Oi meus amores tudo ok com vocês? pois é gente essa semana parei para pensar nas pessoas queridas da minha família que já se foram e me perguntei como seria bom se pudéssemos nos comunicar com eles, mas sabe que tem quem acredite que falam com as pessoas que já morreram.


E com a morte de Chico Xavier, veio à tona a discussão e o debate sobre a tal psicografia como um meio de comunicação dos espíritos das pessoas falecidas. Para desmistificar essa ideia, basta entender o mecanismo da psicografia. A psicografia é um automatismo do inconsciente, caracterizado por movimentos involuntários e espontâneos. Em consequência desse automatismo, acontece a escrita automática proveniente do pensamento do inconsciente do médium.


Pode acontecer o fato de o médium captar o pensamento da pessoa que está se consultando com ele. Como essa pessoa conhece, mesmo  que inconscientemente, fatos da vida, tipo de letra, voz e outras caracterìsticas do falecido, o médium conseguirá escrever, com a mesma letra, passagens da pessoa falecida. De qualquer forma, o que será escrito será apenas o que se encontra no inconsciente do médium, e nunca houve ou haverá comunicação do morto com o médium.


É importante ressaltar que, na maioria das vezes, nem sequer houve essa transmissão de pensamento e as psicografias eram apenas belas mensagens de consolo e conforto. A psicografia é explicada pelo fato de que  nossos pensamentos provocam movimentos musculares involuntários, conforme a lei de Bain: A todo fato psíquico  corresponde reflexo fisiológico que se manifesta em cada parte e em todas as partes do organismo.


A mídia adora fabricar ídolos e mitos a partir de pessoas com poderes paranormais. No caso de Chico Xavier, este o possuía em grau elevado, aliado ao fato de ele ser um grande literato e homem muito culto. Contudo, não possuía todos os poderes a ele atribuídos.


Preste atenção sobre a psicografia!

  • Se houvesse possibilidade de comunicação com os mortos, esses não precisam de intermediários para realizá-la. A comunicação seria feita de forma muito mais simples e inteligentes e com as pessoas mais próximas (irmãos, pais, amigos,amigas) enquanto estavam vivas.


  • Afirmar que os espíritos se comunicam parte de um pressuposto errado, pois, pela ressurreição, não vamos apenas com o espírito para outra vida. É como rezamos no Creio: na ressurreição da carne,isto é, da pessoa humana toda e não só do espírito. Saber que é, a pessoa toda que ressuscita é motivo de profunda  alegria e revela o grande mistério e a beleza da ressurreição.


  • A comunicação com as pessoas falecidas acontece através da oração e da comunhão dos santos. Por esse comunicação é possível alcançar uma graça pela intercessão dos santos e santas e até mesmo um milagre. É importante salientar que: não existem milagres feito pelos santos, mas sim é Deus quem os faz, pela sua intercessão

  • Para nos comunicar com as pessoas já falecidas, não entremos nessa fria de psicografias, mas recorramos à oração sincera e verdadeira e façamos parte da comunhão dos santos.                                                        

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir