Manias que temos, E você qual a sua mania?

Tempo de leitura:

imagem-de-casal-brigando-por-causa-de-manias


Geralmente não ficamos vendo qualidades que se repetem, porque devem ser normal. É normal fazer o bem. Notamos que mais manias que são defeitos. Elas machucam a nossa vida às vezes. A gente não gosta mas não consegue parar de fazer. Chateiam. Quais dessas manias fazem parte da sua vida?


Manias de sempre ter razão

A verdade está sempre comigo. Sempre tenho razão. A palavra final é a minha. Eu sempre certo. São pessoas que se torna antipática até. E ninguém merece e nem gosta de conversar com este tipo de gente que tem muitas manias a principal delas e sempre ter a razão mesmo estando errada.


Leia Também

Manias de sempre falar de mais

Eu sei tudo. Entendo de tudo. Falo quando quero e quando posso. Tenho ideia para tudo. Entendo de todos os assuntos. Falo de tudo e de todos. Deus me deu a boca é para falar. Geralmente se tornam essas pessoas vulgares e que ninguém mais acredita nelas. Quanto mais fala, mais se erra. São pessoas que esquecem de te ouvir, esquecem as vezes que elas têm ouvidos. Só a boca pra falar.


Manias de pessoas que arrancam os cabelos

Pois é meus amores e tem aquelas pessoas com mania de arrancar fios de cabelo e a característica essencial da tricotilomania (esse nome tão estranho e complicado) é o desejo ou um impulso incontrolável de arrancar fios ou tufos de cabelo. Muitas vezes, esse comportamento pode se tornar tão automatizado que a pessoa age inadvertidamente, sem se dar conta do que estão  fazendo.


Pode se tornar tão grave a ponto de a pessoa ficar com extensas falhas no couro cabeludo, sobrancelhas ou cílios. Arrancar fios de cabelo de outros locais, como barba e pelos pubianos, são ocorrências bastante incomuns.
A atitude de arrancar fios em si já seria bastante estranha né gente – e quem sofre de tricotilomania tem completa consciência da estranheza do próprio comportamento ou mania –, mas, após arrancar os fios, muitas pessoas com esse transtorno ainda se engajam em comportamentos como alisar os fios, enrolando-os entre os dedos, passando por entre os lábios e brincando com eles de maneira geral.


Mais raramente, algumas chegam a comer as raízes dos fios ou mesmo a engoli-los, o que pode até levar à necessidade de cirurgia para a retirada dos bolos de fios que se formam. Pois isso também acontece gente, com algumas pessoas uma vez vi uma reportagem que uma jovem arrancava e comia o próprio cabelo.
Não se sabe ainda ao certo o que causa a tricotilomania, mas certamente o fator biológico (genético) é predominante, em razão de sua grande ocorrência em famílias em que um dos membros já teve TOC (transtorno obsessivo-compulsivo), ou algum transtorno do espectro TOC.  fique atento as suas manias.

Manias de pessoas de acusar os outros

Eu não fiz isso. Você viu o que aquela pessoa fez? O governo não presta. Meus parentes são um desastre! Vou mudar de lugar, porque  não aguento mais meus vizinhos. Nossa cidade é uma porcaria. Não dá mais para viver aqui. São pessoas que acusam para não se acusar. Escondem atrás das acusações uma porção de defeitos que têm. São pessoas medrosas que acusam com medo de serem acusadas e atiram a culpa na sociedade, nas pessoas e muitas vezes se a vida delas não anda como elas esperavam sobra até pra Deus.

Mania de voltar ao passado

Não é mais como uma vez. Não é mais como no meu tempo. Agora está tudo errado. Que saudades do meu tempo! Oi, Falando do passado esquecem no momento presente. É uma fuga para não enfrentar a realidade do momento presente.


O momento presente às vezes, é duro. Busca-se no passado um refúgio, mas que não resolve, porque o passado, por mais bonito que ele tenha sido, nunca vai se tornar presente já passou um problema do passado que já foi superado deve ficar para trás para não magoar mais ninguém. Pois tem casal que perdoam traição ou coisa parecida mas às vezes trazem a tona lembranças do passado.


Manias de pessoas de se fazer de vítima

A mania de se fazer de vítima droga de vida! Sempre acontece comigo. Não consigo fazer nada certo. Tudo dá errado na minha vida! Sou azarado mesmo. Nasci errado. Aliás, não devia nem ter nascido. Foi um erro da natureza. Tem muitas pessoas que fazem e pensam assim. As pessoas se culpam, se fazem de vítimas para fugir da responsabilidade pessoal. Culpam pais, destinos, Deus por existirem. O mundo, a sociedade, as coisas vão mal por causa delas.


Tudo dá errado. São pessoas frágeis, que merecem compreensão. Fazem-se de vítimas para atrair a atenção sobre si mesmas. E seguem as manias de todos os tipos: A mania de chegar atrasado... de estar sempre reclamando de tudo... de elogiar sem necessidade... de deixar sempre tudo bagunçado...de ficar horas e horas vendo TV... Cada pessoa deve perceber e se sentir em manias e se ajudar para tentar eliminá-la. Há só uma mania que a gente deve cultivar: A mania de amar e de gostar muito das pessoas e a Deus sempre.

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir