Dicas para cozinha: Truques de cozinha

Tempo de leitura:

truques-de-cozinha


Oi meus amores e minhas amoras mais umas dicas de cozinha para facilitar e ajudar no dia-a-dia, espero que gostem são dicas que utilizo também no meu dia e me ajuda bastante.



Leia Também

DICAS BÁSICAS DE COZINHADICAS DE COZINHADICAS PARA LIMPEZA NA COZINHA DICAS: COMO ECONOMIZAR ENERGIA ELÉTRICA



Dicas de Cozinha: Congelamento de vegetais

Uma regra básica  Nunca congele verduras e legumes que são normalmente usados crus em saladas ou que contenham muita água em sua composição, como a alface e o pepino.



Preparando os vegetais para congelar:



1-  Escolha somente vegetais novos, tenros e bem amadurecidos, não utilize vegetais que estejam passados ou murchos.



2- Escolha, limpe e lave os vegetais em água fria.



3- A quantidade deve ser equivalente a uma refeição. Selecione por tamanho para que todos os pedaços fiquem iguais ao escaldar.



4- Trabalhe com pequenas porções de cada vez: meio quilo é o mais indicado.



5- Escaldando os vegetais, você fará com que seu amadurecimento se estanque, conservando assim as propriedades alimentícias e a cor também. O tempo para escaldar os vegetais é de, em média, 3 a 4 minutos.



6- Esfrie e depois congele imediatamente para evitar que os vegetais continuem em processo de cozimento.



                  Truques de cozinha

Feijão salgado: Amiga se opor descuido o feijão ficar salgado, adicione nele algumas folhas de couve. A couve absorverá o excesso de sal e dará um ótimo sabor ao feijão.



Batatas cozidas demais: Se as batatas cozinharem demais é só você colocar, na água de fervura uma colher de (sopa) de azeite.


O glacê do bolo: E antes de passar o glacê, polvilhe o bolo com maisena ou farinha de trigo. Assim, o glacê não cairá mais.

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir