Dilemas das donas de casa: O dia-a-dia da dona de casa

Tempo de leitura:

o-dia-a-dia-da-dona-de-casa

Dilemas das donas de casa: O dia-a-dia da dona de casa! Oi gente linda do meu blog! Bom gente o tema de hoje é sobre o dilema das donas de casa, pois me chegaram e-mail me pedindo este tema no blog sabendo que hoje em dia temos milhares de donas de casa, quase que escravas do lar resolvi então fazer este post.


Leia Mais

50 truques que toda dona de casa precisa saber

4 DICAS DE COZINHA: DICAS PARA O DIA-A-DIA

COMO TIRAR CHEIRO RUIM DOS TRAVESSEIROS

COMO LIMPAR A CHAPA DO FOGÃO A LENHA


Gente é complicadíssimo ser dona de casa os dilemas e dilemas e dilemas continuam para quem é casada, tem filhos pequenos, filhos na escola, animal de estimação, e por aí se vai... Uma dona de casa trabalha e muito para tentar deixar tudo sempre organizado, limpo, mas sem ajuda de quem morra na casa não dá né gente.


           Dilemas do dia-a-dia das donas de casa

Tenho uma amiga que têm filhos pequenos, filhos que vai à escola, marido trabalha fora e vem para o almoço, animais de estimação, conclusão se mata trabalhando sozinha. Sei que você vai dizer ai, mas ela fica em casa o dia todo. Eu digo sim ela fica em casa o dia todo, mas só trabalhando não para nunca desde a hora que acorda até a hora de ir dormir.


Acorda às 05h00min horas da manhã, arruma o café acorda as crianças e o marido arruma tudo na mochila dos filhos para irem à escola. Limpa tudo de novo, organiza, cuida dos filhos pequenos. Lava, passa cozinha, cuidas das crianças, da casa, dos bichos, do quintal.


Outra amiga tem filhos adolescentes e é casada também e trabalha pra chuchu, pois tudo na casa é ela que faz ninguém ajuda em nada. Ela trabalha muito e está tendo problemas com seu marido por isso, pois ela já não tem tempo para se cuidar o marido chega e ela nem conseguiu tomar seu banho!


Ela arruma e os outros fazem a bagunça, e ela é quem tem que arrumar sozinha! Conclusão não tem tempo pra ela, pra se cuidar, e marido começou a reclamar do desleixo com ela, com corpo dela, cabelos e tal.


Bom gente o que eu tenho pra dizer a vocês é o seguinte, o tempo de escravidão já passou né? Você não morra na casa sozinha? Você não faz a bagunça sozinha? Então fique atenta, pois você pode ficar doente se continuar fazendo tudo sozinha! É amiga a sobrecarga de trabalho pode ser prejudicial a sua saúde e pode causar várias doenças: estresse, cansaço, dores, depressão, sem contar nas brigas dentro de casa.


Dilemas: Como resolver este problema?

Bom um conselho de amiga meninas que estão pelo mesmo problemas das meninas, olha a gente que é dona de casa tem que limpar sim deixar tudo ok né? Sim eu entendo também sou dona de casa, e não é nem um pouco fácil, mas temos que dividir essas tarefas com as outras pessoas que moram na casa caso você não tenha empregada.


Resolvendo os dilemas da casa

Reúne todas as pessoas que moram na casa e deixa bem claro que a partir de hoje seus dias de 'empreguete' terminou e que eles terão que lhe ajudar nas tarefas da casa. Pois tu não morras aí sozinha, nem suja a casa sozinha e que daqui pra frente as coisas mudaram.


Ache algo que seus filhos possam lhe ajudar algo para o maridão, assim tu te sentirás menos cansada no fim do dia, terá mais tempo pra ti e tua família, e vai ter um tempinho pra se cuidar afinal ninguém é de ferro. Espero que tenham gostado e se estiverem vivendo algo parecido deixem comentários que logo responderei beijinhos da Ju.


0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir