Sopa de mandioca: Receitas de sopa de mandioca

Tempo de leitura:


receitas-de-sopa-de-mandioca

Receita de sopa de mandioca fácil


Receita de Sopa de Mandioca! Olá minhas amoras tudo bem com vocês espero que sim olha a receitinha que eu trouxe para vocês? espero que sim viu! Bom a receita de hoje é de sopa de mandioca. Espero que gostem vou deixar mais alguns links de sopas para vocês fazerem.

Leia Também


SOPA DE CENOURA

POLENTA RECHEADA COM CARNE MOÍDA

FEIJOADA BRASILEIRA

FILÉ DE TAINHA


Ingredientes:

1/2 kg de mandioca
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
2 colher  (sopa) de cebola ralada
2 tomates grandes sem pele e picados
1 colher (sopa) de cebolinha verde picada
8 xícaras de água
4 cubos de caldo de galinha
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 colher (sopa) de salsinha picada                 

Modo de preparo:

Descasque a mandioca e corte em pedaços. Coloque 1 colher (sopa) de manteiga numa panela e leve ao fogo médio. Adicione a cebola, o tomate e a cebolinha verde e cozinhe durante 10 minutos. Acrescente a água e os cubos  de caldo de galinha, tampe e cozinhe em fogo baixo até que a mandioca fique macia.


Bata tudo no liquidificador, tempere com sal e a pimenta e cozinhe em fogo baixo, sem tampa, até que a sopa engrossar, Adicione a colher de (sopa) de manteiga restante, a salsinha e sirva a seguir.   




5 comentários:

  1. Amei a receitinha, nesse frio então é ótimo
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,amiga!!! Seja bem vinda a Agenda dos blogs! Sou a autora dele, a Magda Moreira e estou aqui para te dizer que o seu blog está na lista dos cadastrados com o número 857 . Se você quiser solicitar a sua Carteirinha de membro oficial, fique a vontade é só comentar no meu blog e deixar o seu pedido com o número de identificação.Peço a amiga que todas as visitas que vierem até aqui, que você possa retribuir, seguindo e comentando no blog das amigas que você veio da Agenda dos Blogs. Gentileza Gera Gentileza.Algumas amigas novas eu adicionei ao nosso grupo do Facebook, chamado Amigas(os) da Agenda.Quem ainda não é membro, primeiro precisa me adicionar no Facebook e depois me envia uma mensagem inbox contendo o seu número.Na lista dos cadastrados, você segue quem quiser!!Fique atenta nos acontecimentos que gira em torno da Agenda dos Blogs, onde eu falo as novidades do blog em primeira mão no nosso grupo no Facebook.Fique de olho no Show de Kits, caso você queira participar de um sorteio junto com a Agenda Dos Blogs e aumentar o número de seguidores do seu blog.Monte um kit com 5 itens e envie a foto dele para : agendasorteios@gmail.com. Envio até o dia 31/05. Boa sorte!!!!! Bjsssss!!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Com esse friozinho, fiz uma sopa de mandioca essa semana, essa parece ser uma delicia também, venho através da agenda dos blog, conhecer seu cantinho, bjs
    andreiaprazeresbordado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, vi seu nome na agenda dos blogs e vim te conhecer e logo de cara dei de cara com essa sopa que parece ser boa, de mandioca.
    Legal principalmente com esse frio que esta fazendo, mas confesso eu até faço, mas para a família.
    Já estou te seguindo para não preder o caminho, porém te convido para conhecer o meu blog tbm.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. OI JU VENHO DA AGENDA E ESTOU TE SEGUINDO BJS http://artsdamarisbel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir