Auto-Estima: Como anda a sua auto-estima?

Tempo de leitura:


autoestima-baixa


Auto-Estima: Como anda a sua auto-estima? Oi gente pra começar quero desejar a todos um ótimo começo de semana! Que deus abençoe a todos vocês... E ai gente como anda a auto-estima de vocês? Tudo em cima! Ou está lá em baixo? Pois é eu há alguns meses atrás andava com minha auto-estima lá na ponta do pé, sei lá não gostava de muita coisa em mim inclusive os quilinhos a mais... Eu resolvi mudar no jeito de agir, de pensar e o resultado veio logo, hoje sou outra mulher. Muito mais confiante, determinada, realmente me sentindo poderosa (risos).


Como descobrir se estou com a minha auto-estima baixa

Muitas das vezes você já está meia triste e vem um amigo, familiar, vizinho e companhia limitada, e te joga mais pra baixo ainda, claro que não são todos né! Mas sempre tem um infeliz para fazer essa proeza, e sabe aqueles comentários que só Jesus na causa. 'Nossa como tu está gorda (o), credo que cabelo mais feio, meu Deus tu está sempre sem dinheiro pra sair, tu não tem capacidade, tu não serve pra nada mesmo' e muito mais né.


Os comentários não parecem, mas te jogam mais pra baixo ainda gente, e se a pessoa já está frágil piora ainda. E para o casal parece que dói mais se vem do marido ou da esposa ' Nossa como você está gorda (o) e outras cositas, mas né que costumam falar, então gente para vocês que estão passando por isso, tente mudar o seu jeito de ser sua maneira de agir.


Leia Também

COMO LEVANTAR A AUTOESTIMA

OS 13 SEGREDOS PARA TER UM CASAMENTO DE SUCESSO

HOMENS QUE DEIXAM AS MULHERES COM A AUTO-ESTIMA BAIXA

AUTO-ESTIMA: DICAS DE COMO LEVANTAR A AUTO-ESTIMA



Muitos têm medo de falar o pensar eu era assim, às vezes me falavam as coisas e eu ficava bem quietinha não por medo, mas sei lá não tinha reação alguma. Hoje minha filha se me falarem uma palavra de ofensa eu respondo três... E é assim que tem que ser, se você ficar se sentindo inferiores às outras pessoas por não ser do mesmo nível social, ser de cor negra, ter cabelo diferente "crespo", por estar acima do peso, por não ser o nerd da escola, por não ser o funcionário do mês, por ter outra opção sexual e etc... Gente isso não importa, o que importa realmente é você se sentir bem com você mesmo.


A mas como se sentir bem com todos me criticando? É simples não ligue e tente ver se você quer mudar realmente, em primeiro lugar nunca abaixe a cabeça pra ninguém, enfrente seus problemas de cabeça erguida com muita fé em Deus sempre, jamais deixem te humilhar em qualquer lugar que for revide com palavras, sinta-se bem contigo mesma, se ame em primeiro lugar.


Bom vou deixar algumas dicas que funcionaram comigo e talvez te ajude também:


Tenha sempre um hobby: fazer algo que você gosta e ter o seu tempo de lazer é sempre fundamental não só para você ficar mais leve e feliz, como também para conseguir os seus objetivos.


A sua cabeça também precisa de descanso né e de coisas lúdicas, até porque a ciência já diz que um hobby melhora de forma considerável o nosso rendimento em outras áreas também. Porém, não seja aquele malandro: o tempo do lazer não pode durar o dia todo, mas sim o suficiente para que possa te aliviar. Se o hobby for algo que envolve atividade física melhor ainda, porque nisso fora você ficar com o corpinho em dia, combate o seu estresse, a ansiedade e a depressão. É Tudo de bom, né.


Se sinta bonito, mas, não exagere na dose: Gente ninguém é perfeito né, e bem como todos nós, nunca será. Não seja aquele maníaco por aparência pensando que por mais que você se embeleza ao máximo você nunca estará bem e bonito, apenas faça o seu possível para se sentir cada vez melhor. Não exagerar nas guloseimas, manter o cabelo sempre pintado e penteado e deixar a barba feita no caso dos homens já é um bom começo para não ficar no desleixo e ir cuidando cada vez mais de outras coisas na sua aparência. Se o desleixo acostuma, ficar bonito também acostuma: é tudo uma questão de hábito, pode acreditar em mim!


Aprenda com os seus erros: É tem bastante gente que erra se vitimiza e começa a se achar a pessoa mais idiota do universo né? Não é porque tu erraste uma vez que você não acertará das próximas vezes. Muito pelo contrário, saber lidar com os erros é uma questão de sabedoria, e visto que ficará de lição para não repeti-los nunca mais. Veja os seus erros como em um jogo de videogame: agora você sabe que se não jogar direito e fazer tudo certo acaba o jogo.


Sempre imponha os seus limites: Pois é gente não é uma questão de ser arrogante, mas sim de respeitar a si mesmo né. Aprenda a dizer não e aprenda também a não fazer o que não te agrada ou te machuca, só para deixar outras pessoas felizes: deixar que as pessoas façam o que bem entender com você não te fará parecer mais legal, "NÃO" e ainda por cima funcionará como um atropelo na sua autoestima tá. Você não pode e nem deve ser mal educado com as pessoas, mas você precisa impor certos limites a elas.


Cultive as suas amizades: Pois é tenha sempre pessoas com quem você possa se abrir, desabafar e até mesmo pedir algum conselhos (mas não se esqueça da sua amiga virtual aqui que talvez possa te ajudar também, hein?) sempre por perto. Os bons amigos são como uma família que estará contigo para o que der e vier, observe sempre em quem você pode ou não confiar ta. Valorize as suas qualidades sempre: Gente como eu disse antes todos nós temos defeitos, mas também temos muitas qualidades né. Não seja tão duro consigo mesmo e não repare apenas na sua barriga saliente ou no seu mau humor: repare também na sua criatividade e na sua linda boca (essa parte ficou pura sensualidade, eu sei! risos).


Não se critique por ser um pouco tímido, mas lembre-se do seu talento nas artes, na cozinha, no xaveco e por aí vai. Parece tão bobo, mas mudar o ângulo que você olha as coisas é capaz de fazer muitos milagres, pode crer! Sonhe muito: Com o passar dos anos e com a chegada da idade tendemos a ficar cada vez mais pessimistas com a nossa vida, dando à nossa cabeça muito mais tempo para pensar em coisas ruins do que para sonhar, não é mesmo? Sonhar que você conseguiu comprar a sua casa nova, sonhe que você está mais bonito, sonhe com uma plateia te recebendo e te aplaudindo por algum grande feito, sonhe com seu carro enfim, sonhe com o que você quiser, porque sonhar é de graça e não tem limites.


E sem contar que o sonho é o primeiro motivador para você colocá-los em prática.

E agora por fim! Tenha muitos planos para o seu futuro e mãos à obra: Sonhar é bom gente, mas trabalhar também é. E tudo bem que o caminho nem sempre é tranquilo e calmo e que às vezes é um saco ter que acordar muito cedo ou ter que terminar um trabalho que não te deixa assistir o seu programa preferido ou a novelinha.


No entanto, temos que admitir que tem poucas sensações melhores do que ver um resultado bem positivo do nosso trabalho. Começar e terminar algo são essencial para você saber que é capaz de ir para o próximo desafio. E isso funciona igual musculação: no começo dá preguiça, mas depois que você começa a ver os resultados você pensa em colocar mais pesos e melhorar ainda mais a sua performance. Você só precisa sair do ciclo vicioso do ócio. Bora lá seguir as dicas então beijinhos da Ju.

5 comentários:

  1. Gostei, vou aplicar em minha vida algumas das dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é eu apliquei na minha vida também beijinhos obrigado pela visita

      Excluir
  2. Olá vim através da Agenda dos blogs conhecer seu cantinho, adorei e já estou seguindo. beijos

    http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Boa noite, sou da agenda dos blogs, vim agradecer a sua visita e dizer que adorei seu blog e que já estou te seguindo.
    beijokas

    ResponderExcluir
  4. Ótima abordagem, Jussara!

    Obrigada por compartilhar.

    Abraço,
    Zilda de Assis
    www.porquegenteeassim.com.br

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir