Sorriso no rosto: 9 Funções do sorriso para a sua saúde

Tempo de leitura:

o-poder-do-sorriso

O Poder do Sorriso

O poder do sorriso! Oi tudo bem com você? Eu espero que sim! Bom hoje vou falar sobre o poder do sorriso, e o que de bom o sorriso pode trazer a sua saúde, a saúde mental e como é interessante um sorriso, pois ele pode falar muitas coisas veja o porque!

Leia Também


1- O sorriso polemiza com o sério

Onde tem sisudez, rigidez, arrogância e cristalização, o riso cria caso, polemiza, abre conflito, não deixa pedra sobre pedra.

2- O sorriso questiona os hábitos irrefletidos

Os viciados em fazer as coisas sempre do mesmo jeito são colocados em evidência, são apresentados e apanhados de surpresa.

3- O sorriso desmascara a linguagem

O autoritário e o arrogante são desmascarados e seus discursos revelados e colocados em discussão. O riso desmistifica a linguagem tornando-a discurso que é apresentado à crítica e à discussão. Libera a linguagem do ranço autoritário.

4- O sorriso desfaz as armaduras e as consistências

Pessoas rígidas, tensas e estereotipadas são colocadas em contato com o humor, podendo relaxar e se expressar num clima de maior liberdade.

5- O sorriso é um ácido que tudo corrói

Onde se ri nada fica como antes né? O riso destrói as formas dogmáticas e cristalizadas da alma. A leveza e a liberdade são suas qualidades. Tudo o que é árido e rígido fica suspenso no ar, podendo então se movimentar e se dissipar.

6- O sorriso afrouxa a subjetividade solidificada

O riso flexibiliza toda subjetividade enrijecida pela verdade indiscutível, abre frestas de novas possibilidades.

7- O sorriso destrói certezas

É como cunha para as dúvidas e questionamentos para o próprio ser. Potencializa e dá novos sentidos e significados ao existir.

8- O sorriso permite que o espírito alce vôo sobre si mesmo

O entusiasmo é a vivência de estar com Deus dentro de si. É como se no corpo não coubesse à enormidade de uma alma entusiasmada, ampliam-se os limites da subjetividade.

9- O sorriso é perigoso, podendo ser maléfico ou satânico

Há ainda os males causados pelo riso, sejam eles, o escárnio e a humilhação quando se aliam ao poder de diminuir o outro. Então vocês viram o que um sorriso é capaz de fazer ou interpretar!

Um comentário:

  1. Bem interessante,adorei saber!!!É verdade,o sorriso fala muitas coisas,...bjs

    http://megapracima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir