Ginástica para gestante: Dicas de ginástica para gestantes

Tempo de leitura:

dicas-de-ginastica-para-gestantes


Ginástica para gestante: Dicas de ginástica para gestantes! Oi minha lindonas vim falar hoje com as futuras mamães é, e aí como vai a sua gravidez? Você está só parada comendo sem parar ou está se cuidando e fazendo algum exercício?
Bom pra você que está aí só paradinha e comendo pra caramba aconselho que comece a se mexer guria!


Além dos quilinhos a mais isso não fará bem a sua saúde! Então esses são exercícios simples, que ajudam a atravessar a gravidez com boa disposição física e também preparar o seu corpo para o momento do parto.

Como alguns deles exigem a ajuda de outra pessoa, procure fazê-los junto com o seu marido para que ele te ajude: é um bom momento para o futuro pai compartilhar os preparativos para a chegada do bebê.

Ginástica para grávida 1
dicas-de-ginastica-para-gestantes




Para você manter a postura correta da coluna vertebral e evitar posições viciosas, sentem-se com as costas eretas apoiadas na parede, as pernas cruzadas e uma almofada pequena embaixo de cada joelho.

Ginástica para grávida 2
dicas-de-ginastica-para-gestantes



A fim de trabalhar com a musculatura interna das coxas, apoie o pé num suporte de uns 40 centímetros de altura, com a perna dobrada e forçando o joelho para frente. Fique nessa posição durante 10 minutos e depois balance a perna para relaxá-la. Repita o exercício com a outra perna. Procure manter a respiração profunda, lenta e compassada.


Ginástica para Grávida 3

dicas-de-ginastica-para-gestantes


E para dormir nossa quando o barrigão já está grande é muito difícil de se colocar em uma posição confortável né? Então para dormir melhor, deite-se de lado e coloque um travesseiro entre meio as pernas uma das melhores posições.

Ginástica  para Grávida 4


dicas-de-ginastica-para-gestantes


Apoie as costas numa parede, deixando os joelhos levemente dobrados. Fique assim durante 5 minutos. Aumente o tempo para 10 minutos e depois para 15 minutos, à medida que os músculos forem se acostumando com o esforço. Durante o exercício mantenha uma leve pressão sobre o períneo e a respiração profunda compassada.

Ginástica para Grávida  5

dicas-de-ginastica-para-gestantes


Sempre que possível, e principalmente ao executar as tarefas domésticas, mantenha os joelhos dobrados e as pernas ligeiramente abertas.

Ginástica  para Grávida 6

dicas-de-ginastica-para-gestantes

Este exercício é um dos mais importantes para o momento do parto, pois ajuda a reforçar o períneo. Trata-se da posição mais comum entre as mulheres indígenas. Sempre que possível fique de cócoras, com os joelhos o mais afastados que conseguir.

Ginástica  para Grávida  7

dicas-de-ginastica-para-gestantes



Ajoelhe-se com os cotovelos no chão isso se der né! Se não der coloque as mãos no chão e fique com os braços esticados, depois eleve as costas diversas vezes, fazendo uma pressão contra as mãos de uma outra pessoas. Faça o exercício durante 5 minutos seguidos, respirando lenta e profundamente.


Ginástica para Grávida  8

dicas-de-ginastica-para-gestantes

Peça para o seu marido fazer leves massagens em suas costas enquanto você fica sentada numa cadeira, com os braços e a cabeça apoiados na encosta ou sentadinha no chão como na imagem acima, abrindo e fechando as pernas. Respire normalmente durante o exercício.


Ginástica para Grávida  9


Bom gente teve uma imagem que não consegui mas tá valendo segui direitinho que dará tudo certo então fique de cócoras, com os joelhos afastados, de mãos dadas com seu maridão, que deve ficar de pé.


Levante e abaixe diversas vezes, aumentando o número de vezes à medida que os meses forem decorrendo e os músculos se acostumando ao movimento. Respire profundamente durante o exercício, inspirando ao levantar e expirando ao baixar.


0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir