Massagem relaxante: conheça os benefícios da massagem

Tempo de leitura:

os-beneficios-da-massagem

Massagem relaxante: conheça os benefícios da massagem! 

Oi meus amores e minhas amoras, tudo bem com vocês? Pois é quem nunca desejou receber uma massagem relaxante para restaurar as energias e renovar o astral, após enfrentar um dia duro de trabalho, trânsito e estresse? 

Saiba que a massagem pode trazer diversos benefícios para a saúde, em especial, quando se diz respeito ao sistema sanguíneo, pois favorece a circulação, além de contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico, responsável pelas defesas do organismo contra possíveis doenças. 
 Leia Também

Mas o que é a massagem relaxante?

A massagem relaxante é um procedimento que se apropria de técnicas de movimentações firmes, suaves, leves e manobras como: alongamento e deslizamento das mãos sobre o corpo, com o intuito de promover benfeitorias para a mente e para o corpo, pois favorece estímulos e sensações que beneficiam condições físicas, e estadas psicológicas.

 Os benefícios da massagem

Os benefícios da massagem são associados ao incrível poder do toque e das manobras diferenciadas que são adotadas na prática de massagear o corpo. Em meio a uma sessão de massagem, é estimulada a redução considerável do hormônio cortisol que, é relacionada a estados de estresse, desta forma a massagem pode ajudar a combater o estresse do dia-a-dia.

Além de proporcionar o relaxamento muscular, a massagem também pode ter o poder de:
- Acalmar;
- Combater a tensão;
- Diminuir a ansiedade;
- Reduzir dores musculares;
- Ajudar a expulsar toxinas e resíduos metabólicos do organismo;
- Favorece a postura e a expressão facial (ajuda no rejuvenescimento facial);
- Aumentar a sensação de bem-estar.

É importante destacar que, a massagem não é um tratamento definitivo, portanto evite maus hábitos, como: estressar-se facilmente, sente-se de forma correta - mantenha a postura e opte por uma alimentação equilibrada.  Ademais, a escolha de um profissional da área, tal como um massoterapeuta ou fisioterapeuta, é o mais indicado para iniciar as sessões de massagem.

Agora que você conhece alguns benefícios da massagem, vai uma massagenzinha ai? Eu recomendo! 
Autor: Karina Silva Farias
Crédito: http://www.saredrogarias.com.br/

2 comentários:

  1. Eu adoro massagem, mas prefiro a automassagem. Utilizar óleos e cremes é uma boa ideia para as mãos deslizar com mais facilidade.

    Costumo me massagear nas coxas por causa da celulite. Não é exatamente uma massagem relaxante, mas dá para sentir a perna mais leve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também costumo fazer isso depois do banho e vou te dizer que ajuda bastante nada como uma boa massagem relaxante mas da pro gasto beijos amiga

      Excluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir