PM pelo telefone,orienta a mãe e salva a vida de bebê desacordado no RS

Tempo de leitura:

pm-pelo-telefone-orienta-a-mae-e-salva-a-vida-de-bebe
(Foto: Reprodução/RBS TV)
PM pelo telefone,orienta a mãe e salva a vida de bebê desacordado no RS! Oi gente é com muito orgulho que venho trazer esta notícia para vocês pois aconteceu na minha cidade Encantado. Uma ligação para a Brigada Militar (BM) ajudou a salvar a vida de bebê de dois meses nesta semana, em Encantado, Região do Vale do Rio Pardo do Rio Grande do Sul.
Leia Também

PM pelo telefone,orienta a mãe e salva a vida de bebê

A criança ficou engasgada, mas, via 190, um policial conseguiu dar as orientações necessárias à mãe para que a filha voltasse a respirar. O ato comoveu a família, como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV .

"Ajudar a mãe a salvar um filho, isso não tem palavra que explique. Sou um afortunado por participar disso", disse o sargento Claudiomiro Rodrigues, que foi responsável pelo salvamento. O afogamento ocorreu nesta quarta-feira (13), quando a pequena Lavignia Fraporti tomava mamadeira no colo da mãe.
"Na hora eu logo pensei em ligar para a Brigada Militar, para o 190", disse a mãe, a agricultora Suzete Fraporti. Do outro lado da linha estava Rodrigues, enquanto Lavigna já estava desacordada. Segundo o PM Rodrigues, após sete minutos de ligação, a mãe fez tudo o que ele mandava até que a filha conseguiu voltar a respirar.

“Faz assim: senta, pega a criança no colo, vira, bota a tua mão, o teu braço, bota ela deitada no teu braço, de barriga pra baixo. E agora, com a outra mão, tu bota nos pulmões e dá umas 'empurradinhas' de leve”, disse o sargento da BM durante o telefonema gravado pela corporação. Em seguida, a criança voltou a respirar.
Nesta quinta (14), para retribuir a ajuda, a família foi até o quartel da PM na cidade levar o bebê para conhecer o policial. “Foram os minutos mais importantes em 24 anos de serviço”, afirmou o PM. Gente assim que der coloco o vídeo para vocês verem.

FONTE DA NOTÍCIA G1.

2 comentários:

  1. Ju, Creio que não tem preço uma atitude dessa, salvar uma vida, é algo maravilhoso, é a maior caridade que existe. Beijokas, Rê!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal né amiga .
    Muito bom ter noticias boas em meio a tantas tragédias que vem acontecendo.
    Beijokas mega

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir